Atlético de Madri garante mais quatro anos para Godín

622_b9dc009c-36d7-3a18-b920-3140531c2826

Diego Godín deve permanecer no Atlético de Madri por pelo menos mais quatro temporadas. Zagueiro idolatrado, o defensor uruguaio assinou renovação de contrato até 2019 após ser sondado pelo Manchester City, da Inglaterra.

Godín entrou no radar do time inglês há cerca de duas semanas, mas a proposta de 40 milhões de euros (pouco mais de R$ 150 milhões) não satisfez os diretores colchoneros. Tendo vendido o brasileiro Miranda a Internazionale de Milão, o Atlético de Madri optou por segurar o uruguaio para manter ao menos uma referência no setor que é considerado a principal força da equipe.

A defesa montada pelo técnico Diego Simeone há duas temporadas, essencial para vencer o Campeonato Espanhol, perdeu Filipe Luís para o Chelsea e sentiu o baque durante a última campanha. Agora, o lateral-esquerdo está de volta a Madri, onde completaria a zaga tão bem sucedida não fosse a saída de Miranda. Godín é mantido como um dos líderes.

Aos 29 anos, o zagueiro defende as cores colchoneras desde 2010, quando foi contratado junto ao Villarreal. Capitão da seleção uruguaia, ele jogou a Copa do Mundo de 2014 semanas após calar o Camp Nou em gol de cabeça que rendeu o título espanhol daquela temporada ao Atlético de Madri – o empate em 1 a 1 com o Barcelona era tudo o que a equipe precisava à época.

Considerado “um dos pilares” do time, Godín será titular neste sábado, quando o Atletico abre o Campeonato Espanhol recebendo o Las Palmas no Vicente Calderón. A partida das 15h30 (de Brasília) será a 213ª do zagueiro com a camisa do clube pelo qual já marcou 18 gols.

ESPN

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *