Atlético-PB vence Campinense no encontro de paraibanos na Série D

Pachu comemora o segundo gol atleticano (Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB)

Domínio! Essa palavra define o que foi o primeiro encontro de paraibanos na Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Perpetão, o Atlético de Cajazeiras recebeu o Campinense pela quinta rodada da competição nacional. E no decorrer dos 90 minutos, o Trovão Azul se sobressaiu, passando por cima de uma Raposa insegura, que falhava do gol até o ataque. O primeiro gol foi marcado logo no início, com Bruno Gonçalves, que contou com uma falha feia do goleiro Waldson. Depois disso, o lateral-direito Alex Travassos ainda foi expulso num lance de destempero. Na segunda etapa, o golpe de misericórdia, com Pachu e Paulinho decretando o triunfo atleticano. O jogo ainda teve outros dois expulsos: Paulinho no lado azul e Fabinho no lado vermelho e preto. Apesar disso, o placar ficou barato diante da superioridade dos mandantes, que emplacaram a segunda vitória seguida na quarta divisão, colocando pressão no Rubro-Negro de Campina Grande.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo demorou 15 minutos para começar, já que faltava uma ambulância com desfibrilador no Estádio Perpetão. Mas quando a bola rolou, o time do Atlético-PB foi quem se sobressaiu. Bruno Gonçalves recebeu na entrada da área e chutou sem força. No entanto, o goleiro Waldson aceitou num lance feio. Depois do gol, foi o Trovão quem se manteve em cima. O Campinense teve poucos momentos de lucidez, parecia nervoso. E para provar que o nervosismo estava imperando no lado rubro-negro, o lateral-direito Alex Travassos perdeu a cabeça, acertou a bola no assistente Kildenn Tadeu e acabou expulso. A primeira etapa terminou com os atleticanos vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Campinense pareceu não ter voltado para o gramado. Inseguro, errando na defesa, o time viu o Atlético-PB assustar com Jean Santos e depois com Bruno Gonçalves. Na terceira chance, não teve jeito. Aos cinco minutos, cobrança de falta rápida de Jean Santos, Pachu dominou e chutou no canto do goleiro Waldson, o segundo do Trovão Azul no jogo. O domínio do Atlético-PB seguiu no jogo. Aos 25 minutos, grande jogada do sistema ofensivo atleticano: Diogo Peixoto deu um belo passe para Bruno Gonçalves, que achou Paulinho sozinho na pequena área. Foi o terceiro gol dos mandantes. O segundo tempo ainda viu Paulinho, do Atlético-PB, e Fabinho, do Campinense serem expulsos após uma discussão na beira do gramado. Mas o fato é que a fatura já estava liquidada. Atlético-PB 3 x 0 Campinense.

OS TIMES

ATLÉTICO-PB: Gabriel, Michel, Wesley, Egon e Guilherme (Davi); Jean Santos, Peu (Diogo Peixoto), Iranilson (Paulinho) e Patrick (Enercino); Pachu (Costela) e Bruno Gonçalves. Técnico: Ederson Araújo.

CAMPINENSE: Waldson, Alex Travassos, Dorgival (Rafael Ibiapino), Breno e Fabinho, Weverson, Gabriel (Kiko), Echeverria (Aleff Diego), Téssio (Caio Breno), Jobson, Fábio Júnior (Everton Henrique). Técnico: Givanildo Sales.

A CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória neste domingo, o Atlético-PB pulou da oitava para a quinta colocação do Grupo 3, pertinho do G-4. Enquanto isso, o Campinense caiu de quinto para a sétima posição. Confira!

.

1) América-RN – 8 pontos (melhor saldo de gols)

2) Floresta – 8 (melhor saldo de gols)

3) Salgueiro – 8

4) Globo FC – 7

5) Atlético-PB – 6 (melhor saldo de gols)

6) Afogados – 6

7) Campinense – 5

8) Guarany de Sobral – 4

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *