Através de ensaio fotográfico, estudantes criticam governo e pedem melhorias

Foto: Thiago Nozi/ G1

Um protesto diferente, estudantes da escola integral João Goulart, localizada no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, decidiram chamar a atenção do Governo Estadual de uma forma inusitada, dentro da própria sala de aula eles fizeram um ensaio fotográfico crítico, com o objetivo de mostrar a falta de infraestrutura no local.

Dentre as reivindicações feitas pelo Grêmio Estudantil está o reparo definitivo de toda a estrutura do teto da escola, a construção de uma nova subestação de energia para suportar o fluxo, consertos nas salas de aula que estão com janelas ou portas quebradas, solução das infiltrações, limpeza das áreas com entulhos e reparo dos interruptores e tomadas.

Por meio de nota, a direção da Escola Cidadã Integral João Goulart declarou que já recebeu 40 atendimentos de manutenção, desde outubro de 2017 até esta sexta-feira (20), por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Conforme afirmado pela direção, foram realizadas intervenções como reparos de hidráulica, elétricos emergenciais, controle de pragas, conserto em portas, janelas e fechaduras, instalação de 57 ventiladores nas salas de aula, confecção e instalação de bicicletário.

Os alunos relataram que em março buscaram a Secretaria de Estado da Educação e, com isso, conseguiram a instalação de dois ventiladores em cada sala. No entanto, em maio, o telhado de algumas salas da instituição teria caído e, por isso, os alunos realizaram um protesto, no dia 17, e fecharam uma das faixas da Via Expressa Padre Zé por duas horas.
 O grupo criou uma página no site Minha Jampa, na qual relatam a linha do tempo das reivindicações. De acordo com os estudantes, no primeiro dia de aula de 2018 a escola foi contemplada com a inauguração de 44 ar-condicionados, no entanto, a rede elétrica do local não suportou a energia necessária para fazer com que os aparelhos funcionem.

Da Redação com G1-PB.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *