Bebê tem pés queimados durante banho, em Hospital da PB

Queimaduras de 2º grau adquiridas em um banho na enfermaria do hospital Regional de Itabaiana, no Agreste da Paraíba. Foi isso que aconteceu com um bebê de apenas quinze dias de nascido, segundo o relato da mãe.

Roseane Batista, 22 anos, mãe do pequeno Rian José, que nasceu no dia 30 de março deste ano, disse que o filho (primeiro dela) apresentou tosse e cansaço, ao levá-lo para o Hospital em Itabaiana, o bebê tomou nebulização, foi medicado e liberado, mas continuou apresentando os mesmos sintomas, sendo assim, no último sábado (13), a família levou a criança novamente para o Hospital, desta vez foram solicitados alguns exames, que detectaram “começo de pneumonia”, sendo necessário a internação.

Ainda de acordo com a família, as lesões foram provocadas no banho, dado por uma enfermeira, por volta das 4h da manhã da segunda-feira (15). A mãe do menino que ainda está de resguardo teria questionado sobre a fumaça que saia da água, mas terminou confiando na profissional, que garantiu estar tudo bem.

Após o banho a criança apresentou bolhas nos pés e pernas, além de ficar extremamente agitado e de imediato a equipe médica solicitou a transferência do menino para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internado na ala de queimados em estado regular.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, a profissional envolvida foi afastada e uma sindicância interna será aberta para apurar o caso.

Da Redação com informações do G1-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *