Botafogo-PB empata com Globo no primeiro amistoso da pré-temporada

Amistoso: Botafogo-PB 2 x 2 Globo

Amistoso: Botafogo-PB 2 x 2 Globo

O Botafogo empatou em 2×2 com o Globo, do Rio Grande do Norte, em seu primeiro desafio visando a temporada 2015. A partida realizada na Vila Olímíca Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo, contou com um público presente de aproximadamente 1.100 pessoas, entre pagantes, socios-torcedores que tiveram livre acesso ao jogo, e convidados.

 

O alvinegro da estrela vermelha entrou em campo com Genivaldo, Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias, Alex Cazumba, Zaquel, Guto, Doda, Chapinha, Juninho e Rafael Oliveira. Sendo o último substituído ainda no primeiro tempo por Jeorge, após voltar a sentir um desconforto no músculo adutor esquerdo. O médico do Botafogo, Fábio Farias adiantou que o atleta está afastado dos treinos e nesta semana fará uma ressonância para identificar se houve estiramento. Caso seja confirmado, o atacante deve ficar pelo menos 15 dias fora da equipe.

 

A partida foi muito movimentada, com quatro gols, sendo dois em cada um dos tempos. O Globo saiu na frente com um gol de Renatinho e o Belo empatou com Jeorge no final do primeiro tempo, fechando a primeira etapa em 1×1. No segundo tempo, o time potiguar voltou novamente a estar a frente do placar, após um gol e falta de Miller. Mas o maior campeão paraibano empatou o jogo com Fábio Gama, que havia entrado no lugar de Doda.

 

A arbitragem, sob a responsabilidade do árbitro Diego Roberto e dos assistentes José Luiz e Gilberto Pereira, foi alvo de reclamações por parte dos dois times. Um dos assistentes anulou um gol que teria sido legal de Mauro quando a partida ainda estava com 1×0 para o Globo e marcou uma falta duvidosa que deu origem ao segundo gol do Globo na partida. A equipe potiguar, por sua vez, reclamou do gol de empate. Eles alegaram que houve falta no lance em que Fábio Gama finalizou para o gol.

 

Breno Morais, vice-presidente do Botafogo, reclamou da má atuação do trio. Segundo ele, a participação do árbitro e de seus assistentes acabou prejudicando o espetáculo. – A arbitragem não foi satisfatória e quem perdeu não foi só o Botafogo, mas o futebol de uma maneira geral – alertou. Apesar da diretoria avaliar prejuízo no embate por conta da arbitragem, a comissão técnica ressaltou a importância do jogo.

 

O treinador Marcelo Vilar gostou da possibilidade de ter um jogo-treino para aprimorar a parte física e técnica dos jogadores. O comandante alvinegro fez questão de lembrar que o Globo vem treinando há mais tempo e que por isso teve mais fôlego e intensidade na partida. – Estamos ainda nessa fase de preparação. Teremos um desafio maior que o da temporada passada, quando tínhamos uma base grande e precisávamos apenas deixar os atletas em plena forma. Neste ano temos que entrosar a equipe, além da parte física, mas acredito que estamos no caminho certo.

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi presença ilustre no encontro. Ele ressaltou o trabalho feito pela governo municipal para fortalecer o futebol da capital. Após a interdição do Almeidão para a partida, a Prefeitura de João Pessoa cedeu prontamente o CT Ivan Thomaz, no bairro Valentina Figueiredo.

 

– Este é um novo espaço, que juntamente com o estádio da Graça, servirá ao futebol da capital. É motivo de orgulho para mim poder ceder o novo CT para realização do primeiro amistoso do Botafogo na preparação para 2015. O Botafogo gera visibilidade para João Pessoa, não podemos deixar de apoiar – comentou Cartaxo.
O próximo jogo do Belo será no dia 4 de janeiro, em Ceará-Mirim, contra o mesmo Globo. Deve ser a última partida amistosa antes da estreia do Campeonato Paraibano de 2015, contra o Miramar, no estádio Almeidão. Após o empate deste domingo (28, os atletas se reapresentam às 15h30 (horário local) no CT da Maravilha do Contorno.

 

 

Zenaide Ferreira/Ascom

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *