Bruno Agra esclarece que não está faltando combustível em Campina Grande

Foto: Zenaide Ferreira

Desde a  noite desta quarta-feira (18), que os consumidores estão em uma corrida desenfreada para abastecer os veículos, isto porque ainda na tarde  de ontem foi divulgada a informação de um possível desabastecimento na cidade.

De acordo com Bruno Agra, presidente do Sindicato dos Revendedores dos Combustíveis, não existe a falta da gasolina, mas sim, a deficiência para a  entrega.

“O que ocorre é atraso na entrega dos combustíveis na Paraíba. É um problema a nível de Nordeste. O navio que abastece a Paraíba ainda está em um procedimento de abastecimento na Bahia. Quando chegar em Cabedelo, o navio irá abastecer os tanques e o combustível ficará um tempo mínimo de 24 horas em análise antes de ser distribuído”, explicou.

Bruno também frisou que não é necessária a corrida para os postos

“É importante que não seja criada uma corrida aos postos de combustíveis, porque isso é um problema pontual, de alguns dias. Isso acontece, e os postos de combustíveis não tem nenhuma gerência sobre isso”, finalizou.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB) divulgou nota nas redes sociais esclarecendo a situação já está sendo normalizada e pediu aos consumidores que mantenham a rotina regular de abastecimento dos veículos.

Leia a nota:

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado esclarece que em virtude de um problema pontual de logística de algumas distribuidoras, o fluxo de distribuição ficou um pouco irregular nós últimos dias, afetando especialmente os postos de bandeira branca, contudo a situação já está sendo normalizada com a retomada da logística normal.

É importante registrar que em virtude dessa situação, as distribuidoras têm privilegiado os postos bandeirados ou com contrato, contudo, confirme medidas já adotadas, a questão já está voltando ao estágio regular de distribuição e entrega dos produtos aos postos que não possuem contatos de exclusividade.

Orientamos aos consumidores e a sociedade em geral que mantenham a rotina regular de abastecimento dos veículos, porque não há qualquer risco de desabastecimento.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *