Campina Grande realiza mutirão para detectar hanseníase

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza a partir desta terça-feira (22) um mutirão de diagnósticos de hanseníase até a quinta-feira (24). Na terça, as consultas com médicos especialistas serão nos bairros da Ramadinha e do Rocha Cavalcante. Na quarta, o serviço vai ser disponibilizado no Centro de Referência em Diagnóstico e Tratamento da Hanseníase, no bairro da Prata. Na quinta-feira, os bairros escolhidos foram Catolé e Monte Castelo.

Leia também:

Diagnóstico da hanseníase

As pessoas que têm manchas dormentes nas cores brancas, avermelhadas ou marrons pelo corpo, com presença ou não de caroços, devem procurar os serviços de saúde. As pessoas que convivem com quem tem hanseníase também precisam realizar exames. “A hanseníase tem tratamento e tem cura e quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais rapidamente vem a cura”, explicou a fisioterapeuta e assessora técnica do Ministério da Saúde no projeto, Geisa Campos.

Independentemente do mutirão, as pessoas também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, em qualquer época, caso apresentem sinais de hanseníase. Elas são encaminhadas para dermatologistas ou para o serviço de referência no diagnóstico e tratamento da doença.

Portalcorreio

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *