Campinense e Treze editam “Clássico” decisivo na temporada 2016

Foto: Zenaide Ferreira

Foto: Zenaide Ferreira

O estádio “Amigão” em Campina Grande, recebe na tarde deste domingo, 24, uma das partidas mais importantes da temporada para os dois principais clubes que mandam seus jogos na praça esportiva. Campinense e Treze duelam por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano.

Dono da melhor campanha do estadual até o momento, o “favoritismo” é do Campinense, já que o time joga por dois resultados iguais para se classificar e como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 a Raposa está a apenas um novo empate da classificação. E é claro que, como o regulamento do Paraibano prevê que também avança para a semifinal o clube de melhor campanha na soma das fases dentre aqueles que for derrotado neste mata-mata, o time raposeiro pode se classificar, inclusive, com derrota. Neste caso, a Raposa teria que torcer ou por uma vitória do Botafogo-PB em cima do Sousa por dois ou mais gols de diferença ou então por derrota do time pessoense. Se o Belo empatar e a Raposa perder, o desempate vai ser no saldo de gols.

Do lado alvinegro, o Galo não fez uma boa campanha na fase classificatória e por isso não pode mais se classificar pelo índice técnico, ou seja o pensamento galista tem que ser vencer e vencer se quiser seguir para as semifinais do Estadual. Uma derrota ou empate, o clube fecha as portas e fica sem calendário para o resto do ano.

O treinador Marcelo Vilar também optou por realizar as atividades da semana com os portões fechados, com isto, sem ver os treinos fica difícil esboçar uma escalação, a única certeza na Mansão alvinegra é que o zagueiro Rafael não participa da partida por cumprir suspensão. Já no lado rubro-negro, a única baixa é o lateral-direito Paulinho que está machucado, ou seja, para hoje espera-se um “Clássico” com força máxima de ambos os lados.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *