Campinense faz o dever de casa, vence o Imperatriz-MA e lidera Grupo A do Nordestão

12717721_779562615478908_1171344490275634613_n

Foto: Ascom

 

Na noite desta terça-feira, 16, o Campinense recebeu o Imperatriz-MA em partida válida pela segunda rodada do Grupo A, da Copa do Nordeste. O jogo foi realizado no Almeidão porque o Campinense havia sido punido e não pode jogar em sua casa, no estádio “O Amigão”, em Campina Grande.

Depois de toda a polêmica sobre a liberação do público para o espetáculo, a CBF acabou decidindo que a partida teria sim a presença do torcedor rubro-negro, apenas, poucas horas do jogo, quando só então o clube começou a vender ingressos.

O resultado, foi  a vitória por um sofrido 2 a 1. Os rubro-negros não demonstraram o seu melhor futebol, mas acabaram fazendo o dever de casa e conquistando os três pontos, assumindo a liderança temporariamente, já que o outro jogo da chave entre Salgueiro e ABC acontece na quinta-feira, 18, e quem vencer, acumulando um maior saldo de gols pode assumir a ponta.

No primeiro tempo não houve gols. o placar foi aberto apenas na etapa complementar, aos 7 minutos quando Chapinha recebeu perto da bandeira de escanteio do lado direito, passou pelo marcador e cruzou na medida para Ronael, que passou entre a defesa e de carrinho empurrou a bola para o fundo do gol.

O Imperatriz pouco chegava à meta de Glédson, mas na primeira vez que teve mais perigo conseguiu empatar o jogo. Aos 33 minutos, Everton recebeu no meio da área e rolou para o nigeriano Yerien, que chutou de esquerda e acertou o ângulo direito da meta rubro-negra.

Mas na bola parada o Campinense voltou a ficar na frente do placar. Aos 39 minutos, Filipe Ramon cobrou falta pela esquerda e Rodrigão apareceu na pequena área para empurrar para a rede.

Com este resultado, a Raposa é primeiro colocado na chave, com 4 pontos, seguido do ABC, Salgueiro e Imperatriz, ambos com 1 ponto cada.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 1 IMPERATRIZ-MA

Copa do Nordeste 2016 (Grupo A – 2ª rodada)
Estádio: José Américo de Almeida Filho – Almeidão, em João Pessoa
Arbitragem: Michael Freitas/ Eric Nunes/ Victor Oliveira
Gols: Ronael, Rodrigão (C); Yerien (I)
Cartões amarelos: Leandro Sobral, Negreti, Paulinho, Glédson (C); Cris, Guilherme (I)

CAMPINENSE
Gledson, Leandro Sobral (Filipe Ramon), Joécio, Tiago Sala, Ronael; Negreti, Magno, Chapinha, Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull), Raul (Paulinho), Rodrigão. Técnico: Romildo Freire (Diá cumpre suspensão)

IMPERATRIZ
Lucas, Clayton Carioca, Guilherme, Clayton He-Man, Edson; Marquinhos, Bruno Rodrigues (Everton), Rubens; Danilo (Otávio), Cris (Yerien). Técnico: Pedrinho Rocha.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *