Campinense passa fácil pelo Serrano-PB e assume a liderança do Grupo B

Campinense não teve dificuldades para bater o Serrano-PB neste domingo (Foto: Samy Oliveira/Campinense)

Serrano-PB e Campinense entraram em campo com objetivos distintos. O Lobo da Serra queria vencer para sair da lanterna do Grupo A, enquanto a Raposa buscava o triunfo para assumir a ponta da Chave B. Com a bola rolando, o Rubro-Negro dominou logo no primeiro tempo, marcando com Alex Mineiro de pênalti e com Lopeu em seguida. A vantagem desestabilizou o Alviverde, que não conseguiu se encontrar no decorrer do confronto. Tanto é que ainda deu tempo de Dedé, que entrou na segunda etapa, liquidar a fatura. Com a vitória por 3 a 0, o Campinense assumiu a ponta do seu grupo, já o Serrano-PB vai passar a semana com a quinta e última colocação da sua chave.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Campinense começou de forma avassaladora. A blitz forte imposta pelos comandados de Francisco Diá rendeu um bom fruto logo aos 6 minutos. O pênalti marcado em Romeu rendeu muita reclamação por parte dos jogadores do Serrano-PB. Porém, Alex Mineiro, que não tinha nada a ver com isso, converteu em gol. O segundo tento veio aos 15 minutos, com Lucas Lopeu, de cabeça. O Lobo da Serra foi praticamente dominado do início ao fim, tendo apenas uma oportunidade, com Iago, durante toda a primeira etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo começou lento, com um Campinense um pouco mais preguiçoso e um Serrano-PB ainda aquém do que muitos esperavam para a temporada. A Raposa só foi acordar aos 22 minutos, quando Francisco Diá colocou o atacante Warlei no lugar de Dênis. A partir daí, a blitz retornou e foi coroada aos 46 minutos, quando Dedé, que também entrou no segundo tempo, aumentou a vantagem e deu números finais ao confronto. Foi o segundo triunfo do Rubro-Negro nesta edição do Paraibano.

OS TIMES

Serrano-PB: Rodrigo Calchi, Ferreira, Darlan, Weverson e Iago; João Pedro (Igor Soares), Michael (Lucas Silva), Anderson e Renato Diniz (Éverton); Erivan e Diego Furtado. Técnico: Luciano Silva

.

Campinense: Wagner Coradin, Neilsom, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (Dedé), Alex Mineiro e João Paulo, Denis (Warlei) e Lopeu (Cleiton). Técnico: Francisco Diá

 

A CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Campinense tomou a liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 7 pontos, um a mais que o Atlético de Cajazeiras. Já o Serrano-PB estacionou nos 3 pontos e permanece na última posição do Grupo A.

 

NA PRÓXIMA RODADA

Na quarta rodada, o Campinense tem um desafio duríssimo, quando recebe o Botafogo-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, na quarta-feira. Vai ser o duelo de líderes. Se esse confronto promete por reunir os primeiros colocados, o Serrano-PB vai visitar o Esporte de Patos na partida que vai juntar os lanternas de cada chave. O jogo acontece no próximo domingo, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

GE-PB

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *