Campinense perde, mas se classifica e pegará o Sport na semifinal do Nordestão

Foto: Zenaide Ferreira

Foto: Zenaide Ferreira

Em uma partida emocionante, o Campinense recebeu o Salgueiro na noite deste domingo, 03, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste e perdeu por 2 a 1. Entretanto, como havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, a Raposa se classificou para a semifinal da competição regional e será adversária do Sport por uma vaga na decisão. O rubro-negro acabou perdendo também a invencibilidade na temporada.

Os dois times criaram inúmeras oportunidades de gol durante os primeiros 90 minutos. No início da partida, Rodrigão teve duas chances claras de abrir o placar, na cara do gol, mas desperdiçou ambas o que deixou os presentes apreendidos. O Campinense começou em cima do Salgueiro e parecia que teria vida fácil no jogo. Não foi bem assim, o time adversário que entrou com um elenco misto com pelo menos oito modificações acabou surpreendendo os donos da casa, inclusive saindo na frente do placar e ficando com dois gols de diferença.

O time pernambucano foi, aos poucos, equilibrando as ações e passou a levar mais perigo nos ataques, em especial nas bolas paradas. E foi depois de um escanteio que o time inaugurou o marcador, aos 44 minutos do primeiro tempo, com Anderson Lessa. Paulinho Mossoró cobrou escanteio, Negretti tirou mal a bola, Ranieri pegou a sobra e chutou. Lessa desviou no meio do caminho e venceu o goleiro Gledson.

Animado com a vantagem na primeira metade de jogo, o Salgueiro voltou ainda melhor para a etapa final, criando as melhores oportunidades de marcar. A insistência do Carcará deu resultado aos 29 minutos, quando Piauí fez o segundo gol, que levaria a partida para os pênaltis. A alegria dos pernambucanos, no entanto, durou pouco. Aos 35, Adalgiso Pitbull, que entrara no lugar de Roger Gaúcho quatro minutos antes, fez o gol salvador que classificou o Campinense.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 1X2 SALGUEIRO
Copa do Nordeste / quartas de final (jogo da volta)
Estádio Amigão – Campina Grande
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (CBF-1); Vinícius Melo de Lima (CBF-2) e Luis Carlos da França Costa (CBF-2). Todos do RN.
Cartões amarelos: Magno e Rodrigão (CC)
Gols: Andeson Lessa (44′ 1ºT), Piauí (29´2º T) para o Salgueiro; Pitbull (35 2º)

CAMPINENSE
Glédson, Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negreti, Magno, Filipe Ramon (Everaldo), Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull) e Jussimar (Chapinha); Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

SALGUEIRO
Mondragon, Toty, Ranieri, Luiz Eduardo (Daniel) e Marlon; Nilson, Jaildo (Rodolfo Potiguar), Jefferson Berger (Piauí) e Paulinho Mossoró; Anderson Lessa e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *