Campinense vence o Vitória-PE na estreia da Série D

O Campinense garante foi até a Arena Pernambuco, neste domingo, encarar o Vitória-PE e conquistou um importante e merecido triunfo fora de casa. A equipe de Francisco Diá foi amplamente superior ao time pernambucano, mas o ataque rubro-negro ficou devendo. O nigeriano Yérien marcou o gol da vitória da Raposa, mas Erivan e Lopeu desperdiçaram diversas chances, que poderiam ter resultado em gol e elastecido o resultado.

Yerein comemora primeiro gol com a camisa do Campinense (Foto: Phillipy Costa / CBN)

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros minutos o Campinense tratou de deixar claro ao Vitória das Tabocas que as ações do jogo seriam dominadas pelo lado rubro-negro. O time de Francisco Diá exerceu uma forte pressão no campo defensivo, jogando com a linha de defesa muito alta, na altura da linha que divide o campo, durante a maior parte da primeira etapa. As chances se acumulavam, mas os atacantes, sobretudo Erivan e Lopeu, não as aproveitaram. Erivan ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por um impedimento apontado pelo assistente Renan Aguiar da Costa. O Vitória apareceu no jogo apenas com duas cobranças de falta. Uma do experiente Val, ex-Flamengo e Botafogo-PB, que exigiu grande defesa de Wagner Coradin. Para além disso, os mandantes da partida nada fizeram.

SEGUNDO TEMPO

A tônica do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa, mas logo aos 5 minutos de jogo, o atacante nigeriano Yerien completou um chute cruzado de Lopeu, que o goleiro Dida não conseguiu interceptar, e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Daí em diante, o Campinense foi só pressão. O Vitória, por sua vez, ainda levou perigo no fim da partida, mas Ferreira apareceu para salvar o Campinense. Erivan e Lopeu desperdiçaram mais duas chances claras e o placar permaneceu inalterado.

COMO FICA A TABELA?

Com o triunfo desta tarde, a Raposa conquista os primeiros três pontos e fica com a segunda colocação, pois a Jacuipense tem saldo de gols mais positivo, após vencer o ASA por 2 a 0. O Vitória está na terceira posição, também por conta do saldo de gols.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Campinense recebe a Jacuipense no Estádio Amigão. A partida está agendada para o próximo domingo, às 16h.

RENDA E PÚBLICO

Renda: R$ 4.380,00.

Público presente: 505

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *