Campinense vence Treze e segue para as semifinais do Paraibano; alvinegro está eliminado

Sem Título-2

Foto: Zenaide Ferreira

Em um dos maiores Clássicos dos Maiorais da história, isso por conta de tudo que estava em jogo (vaga na semifinal e luta por uma das vagas do estado na Série D), o Campinense fez valer sua superioridade e venceu o Treze por 2 a 1, garantindo a classificação e decretando o fim do calendário de 2016 para o rival.

O time do Galo até lutou, tentando surpreender o Rubro-Negro com velocidade nos contragolpes, mas o atual campeão paraibano se impôs com gols de Negreti, aos 19 do primeiro tempo, e Everaldo, aos quatro da etapa complementar.

No minuto 25 do tempo inicial, após boa jogada de Mael pela direita, o Alvinegro chegou a empatar a peleja com Altemar cabeceando rebote de Gledson.

Depois do empate, o time do técnico Marcelo Vilar até tentou tomar as rédeas da partida, mas parou no arqueiro raposeiro, como no chute de Rosivaldo, aos 35.

Na volta do intervalo, o treinador Francisco Diá sacou Filipe Ramon e acionou o lateral Everaldo.

Com a mudança, Negreti voltou ao meio-campo para fechar uma linha com três volantes, entre Magno e Fernando Pires. A Raposa passou a ter mais poder de marcação, e consequentemente manteve ainda mais a posse de bola.

Com o gol de Everaldo logo no reinício do jogo, o seu primeiro com a camisa rubro-negra, o Campinense passou o restante do segundo tempo administrando o placar.

E a bola de Rodrigão, que caprichosamente acertou a trave após toque por cima do goleiro Saulo, fez falta ao time Raposa.

É que como o regulamento se baseia na pontuação isolada da segunda fase para definir quem decide em casa, por conta de um gol, o Rubro-Negro vai jogar a primeira partida das semifinais em Campina Grande contra o CSP.

O detalhe é que, com os mesmos quatro pontos (na segunda fase) da Raposa, só que com um gol a mais de saldo (2 x 0 e 0 x 0 contra o Paraíba), o Tigre praiano joga por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols para avançar à final.

Ao Treze, restaram as amentações da derrota e da eliminação precoce do campeonato. O calendário de 2016 acabou para a equipe alvinegra.

O 2 a 1 para o Campinense aumentou a sequência de jogos sem perder para o maior rival. Agora são 12 clássicos e três anos de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2X1 TREZE

Campeonato Paraibano – 2a fase (jogo da volta)
Estádio Amigão – Campina Grande
Arbitragem: Roberto Lima; Oberto Santos e Griselildo Dantas Sousa Júnior
Gols: Negreti (aos 19′ do 1ºT) e Everaldo (aos 4′ do 2ºT) para o Campinense; Altemar (aos 25′ do 1T) para o Treze.
Renda: R$ 108.620,00
Público pagante: 8.984

Campinense
Gledson, Negreti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon (Everaldo) e Roger Gaúcho (Pitbull); Raul (Chapinha) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Treze
Saulo, Toninho, Alisson, Izaias e Altemar; Patrick, Elanardo (Evandro), Mael e Doda; Rosivaldo (Diego Neves) e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.

 

Redação com Voz da Torcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *