“Clássico dos Maiorais” abre disputa por vaga nas semifinais

Foto: Zenaide Ferreira

Foto: Zenaide Ferreira

Neste domingo, 10, as equipes de Treze e Campinense protagonizam mais um Clássico dos Maiorais das temporada 2016, com o peso ainda maior que os dois primeiros. Desta vez, a partida é válida pelo  pelo mata-mata do Campeonato Paraibano e vale vaga nas semifinais. Serão dois jogos (ida e volta). A Raposa joga com a vantagem do empate na soma dos dois placares porque tem melhor campanha.

Na verdade, por causa do regulamento da competição, existe a possibilidade inclusive dos dois clubes se classificarem. Isto porque, dentre os clubes “eliminados” nesta fase, aquele que tiver melhor campanha na soma das fases também avança para as semifinais.

Esta possibilidade é mais real, contudo, em caso de vitória do Treze na soma dos placares, já que a Raposa se classificou como dono da melhor campanha da primeira fase. Em caso do Campinense avançar dentro de campo, as chances do Treze passar são bem menores. O time tem hoje a pior campanha dentre os seis classificados.

Com relação aos times que entrarão em campo, ambos têm problemas, mais inegavelmente as coisas são mais delicadas no lado rubro-negro.

O lateral Danilo e o artilheiro Rodrigão não devem jogar. Os dois se recuperam de lesões e estão sendo preparados para voltar no jogo de quinta-feira contra o Sport, pela Copa do Nordeste. A novidade ficar por conta de Reginaldo Júnior, recentemente contratado.

Já no Treze, Marcelo Vilar tem o time praticamente completo para tentar quebrar um tabu de três anos sem vencer o rival. Apenas o zagueiro Fernando Lopes está vetado. Em compensação, Alisson Santana e Izaías pode estrear.

TREZE
Saulo, Peter, Rafael, Alisson Santana e João Vítor (Altemar); Elizeu, Patrick (Izaías), Mael e Doda; Brasão e Thiago Furlan. Técnico: Marcelo Vilar

CAMPINENSE
Gledson, Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Filipe Ramon; Negretti, Magno, Jussimar e Roger Gaúcho; Raul e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá

Arbitragem: Renan Roberto, Tomaz Diniz e Souza Júnior.

Redação com GE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *