“Clássico Tradição 388” poderá terminar em fim de reinado

Arte divulgação

Arte divulgação

Botafogo x Treze – Treze x Botafogo, também conhecido como “Clássico Tradição”  é sinônimo de uma imensa rivalidade que ultrapassa fronteiras da razão e da paixão. Próximo domingo (22) no Almeidão, João Pessoa, ás 16h00, os dois estarão frente à frente pela 388ª oportunidade e mesmo com a vantagem para o time de Campina Grande em número de vitórias, sempre foi um jogo de emoção e equilíbrio.

TREZE

Após uma má atuação diante o CSP, em pleno Presidente Vargas (1 x 1), galistas já se focam por completo no poderoso Botafogo da capital. Na tarde desta sexta-feira (20), teve físico de força/resistência em uma academia da cidade, para quem atuou diante o Tigre Praiano, e no PV sendo utilizado 40% do gramado, viu-se um proveitoso treino físico de marcação, posse de bola e finalização.

Para domingo, técnico Evérton Goiano, que vem tentando encontrar um melhor encaixe tático dos “pupilos”, não fará mistérios na escalação e por isto mesmo, já adiantou que o zagueiro Tiago Sala, os atacantes Marcelo Maciel e Fabricio Ceará, como também o médio-volante Rodrigo Celeste, “poderão” configurar no time titular, ou seja, não jogará esperando as ações do adversário. O Torcedor alvinegro espera muita superação/garra no domingo.

BOTAFOGO

Delegação botafoguense desembarcou no inicio da noite desta sexta-feira (20) da capital cearense, no aeroporto Castro Pinto em Bayeux, na bagagem mais uma derrota, colocando assim, na atual situação da tabela dos grupos do Nordestão, como o único time que ainda não pontuou, dono da pior campanha.

Inicio de temporada vem sendo de forma irregular em jogos oficiais, 5 jogos: duas vitórias (Paraibano) e três derrotas (Copa NE). Com estes resultados adversos, mesmo com uma elenco de bom nível técnico e com uma folha salarial em mais de R$ 500 mil, torcida e muitos dirigentes estão com a “pulga atrás da orelha” com o trabalho do técnico Marcelo Vilar.

Fala-se nas entrelinhas na capital paraibana, que se domingo diante o Galo pelo estadual, o Belo não consiga um triunfo, a situação de Vilar fica insustentável, ou seja, acaba o “reinado” de dois anos e dois meses. No elenco o meia Túlio Souza, será a novidade dos relacionados para o jogo, ele teve seu nome divulgado no BID-E da CBF nesta sexta-feira.

“CLÁSSICO TRADIÇÃO”

Jogos: 387
Vitórias pró Treze: 156
Vitórias pró Botafogo: 123
Empates: 108
Gols pró Treze: 562
Gols pró Botafogo: 472

 

Colaborador do Zenaide Ferreira
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA)
www.redeesperanca.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *