Confira o resumo da décima rodada do Campeonato Paraibano

A décima rodada do campeonato estadual foi encerrada nesta quarta-feira, 1º rodada do Campeonato Paraibano de 2017, com destaque para o Campinense e o Auto Esporte, as duas únicas equipes que venceram seus jogos. Já a nota destoante fica por conta de Atlético-PB e Treze, que fizeram o pior jogo da noite e o único que terminou em 0 a 0.

Foram oito gols em quatro jogos. Que confirmaram a Raposa como vice-líder do estadual e que marcou a entrada do Auto ao G-4. Na partida sertaneja entre Sousa e Paraíba, o empate manteve o Dinossauro fora do Z-2 e o Tricolor na lanterna.

Confira como foi cada um dos jogos:

SERRANO 1 X 2 CAMPINENSE

O Campinense conseguiu manter o ritmo de vitórias após a parada de quase 15 dias nos jogos do Campeonato Paraibano. Apesar de não apresentar um futebol brilhante, a equipe comandada por Sérgio China conseguiu mais três pontos, graças aos dois gols marcados por Léo Ceará, e agora esta a quatro pontos do Botafogo, que lidera o Campeonato Paraibano com 22. Já o Lobo da Serra, que teve um começo de estadual empolgante, agora vive uma situação complicada. A equipe está na sétima colocação e apenas a três pontos do CSP, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão do Paraibano de 2018.

CSP 0 X 1 AUTO ESPORTE

O CSP era o mandante da partida e começou jogando melhor e pressionando o Auto. Mas aos 23 minutos do primeiro tempo, Isaias achou o caminho do gol e abriu o placar para o Auto Esporte. A partir dai, o CSP não conseguiu mais se encontrar e os times saíram para o intervalo com o placar mostrando 1 a 0 para o Auto. Na volta para a segunda etapa, o CSP voltou melhor, mas errava muito nas finalizações e não conseguiu traduzir as oportunidades em gol. No fim, deu Auto e, com o resultado, o Alvirrubro entrou no G-4 do Campeonato Paraibano.

SOUSA 2 X 2 PARAÍBA

O Sousa chegou para a décima rodada em recuperação. Há dois jogos não perdia e ia receber o lanterna em seus domínios. Em teoria, um jogo fácil. Na realidade, não foi bem assim. O Sousa começou bem e ainda ficou na vantagem de ter um a mais logo no início do jogo. Aproveitou e marcou o primeiro gol, com Daniel Caiçara, aos 19 minutos. Mas, aos 39, Cleitinho empatou para o Paraíba. O Sousa ficou na frente novamente aos 41, com Éder Guerreiro. Um minuto depois, Gledson empatou para o Paraiba. Tudo isto no primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o Sousa tentou até se recuperar, mas esbarrava na marcação forte que o Paraíba fez. No final, o placar terminou empatado por 2 a 2.

ATLÉTICO-PB 0 X 0 TREZE

Não tem muito o que dizer do jogo. Foram 90 minutos de pouco futebol. Os times tocavam muito a bola e estavam a toda hora buscando os espaços para marcar os gols, mas o bem da verdade é que não levaram perigo aos gols adversários. Ou a bola chegava sem perigo ao goleiro rival, ou os chutes iam bem para fora. O Treze sai com o prêmio de consolação de que empatou fora de casa, mas é pouco para um clube em crise que acaba de trocar de técnico. O Trovão Azul segue em terceiro lugar, enquanto o Treze segue em sexto. Os times têm 16 e 13 pontos consecutivamente.

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *