Definido esquema de segurança para final da CNE; Amigão poderá receber até 20 mil torcedores

Foto: Ascom 2º BPM

Foto: Ascom 2º BPM

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (26), no Salão de Honra do 2º Batalhão de Polícia Militar, o comandante do 2º BPM, major Gilberto, apresentou os detalhes do esquema de segurança para a partida entre Campinense x Santa Cruz, válida pela final final da Copa do Nordeste marcada para as 16h de domingo (1º de maio). Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, CPTran, Corpo de Bombeiros e dos dois times envolvidos na partida.

Para a decisão, a capacidade do estádio Amigão foi estabelecida em 20 mil torcedores. Em concordância com o Estatuto do Torcedor, inclusive, ficou definido que dois mil destes ingressos serão destinados à torcida visitante, do Santa Cruz, o que equivale a 10% dos ingressos que serão vendidos.

O major Gilberto ressaltou a importância da reunião, a começar pela integração dos órgãos operativos de segurança pública que somam na arte de fazer segurança e especificamente neste evento, que é de grande monta e considerando os fatos pretéritos, com registros lamentáveis de mau comportamento de alguns torcedores do Santa Cruz, os quais chegaram a cometer delitos como lesões corporais, roubos e danos materiais em outra oportunidade quando estiveram na cidade.

Campinense e Santa Cruz começam a decidir o título regional nesta quarta-feira (27), às 21h45, no Estádio do Arruda, no Recife.

As estratégias de segurança para o jogo em Campina Grande, serão implementadas já a partir do sábado, véspera da partida.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *