Deputado quer instalar a CPI do Apito para investigar arbitragens em jogos na Paraíba

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já não é novidade as queixas por arbitragem “tendenciosa” em jogos do estado da Paraíba, sendo assim, o deputado Janduhy Carneiro (PTN) já está se articulando para instalar a “CPI do Apito” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para investigar o sistema de arbitragem dos jogos nos campeonatos do estado.

De acordo com ele, há uma insatisfação generalizada com relação à arbitragem nos jogos paraibanos e que tem havido influência “extracampo” para que os árbitros ajam de forma ilegal contra os times.

“Nós temos que descobrir as causas em relação a isso. Nós estamos recebendo muitas denúncias, obtendo muitas informações e queixas dos times e, diante desse fato, nós vamos partir para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, avaliou.

Segundo o parlamentar, quando estava na presidência na Comissão de Constituição e Justiça, em 2011, o representante da Comissão de Arbitragem da Paraíba havia sido convocado para prestar esclarecimentos sobre o assunto, mas agora as investigações serão concretizadas com a CPI. Ele disse ainda que isso só comprova as crescentes denúncias.

Janduhy disse que já contratou uma empresa para filmar os próximos jogos para buscar mais subsídios para o pedido da CPI. Outro ponto, segundo ele, que repercute de forma negativa é a vinda de árbitros de fora do Estado, que tem prejudicado os Clubes de Futebol paraibanos.

“Isso não é de agora. O campinense, Treze, Botafogo, Sousa e outras equipes já foram prejudicadas com a vinda de árbitros que vieram apitar os jogos dos times da Paraíba que participam dos campeonatos da série B e C e que ficam seriamente prejudicados com essas arbitragens. O torcedor quer ver os jogos sendo apitados com imparcialidade, com decência e seriedade”, disse.

Redação com Ascom

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *