Em Campina Grande, FAP oferece consultas grátis para prevenção de câncer de cabeça

Foto: divulgação

O Hospital da FAP, em Campina Grande, oferece 100 atendimentos médicos de forma gratuita para pacientes que estejam com queixas nas regiões do pescoço e cabeça. O “Mutirão do Bem” faz parte de uma ação da campanha “Julho Verde” que tem o objetivo de prevenir o câncer de cabeça. O hospital é referência em tratamento oncológico da região.

Os atendimentos gratuitos vão ser realizados no sábado (28), a partir das 7h30. O agendamento pode ser feito na Recepção do Ambulatório ou pelos telefones (83) 2101-0363 ou (83) 2102-0360.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que mais de 40 mil pessoas, no Brasil, sejam atingidos por este tipo de câncer, em 2018. O câncer de boca e laringe é o segundo mais incidente em homens e o quinto em mulheres. O câncer de cabeça e pescoço corresponde a 3% de todos os tipos de câncer.

Os sintomas típicos são surgimento de nódulos, feridas que não cicatrizam, dor de garganta que não melhora, dificuldade para engolir e alteração na voz, como rouquidão. O diagnóstico precoce da doença auxilia no tratamento e aumenta a chances de cura.

A campanha Julho Verde chama atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço vai ser celebrado na próxima sexta-feira (27).

G1-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *