Empresário e instrutor de tiro orientam sobre aquisição e registro de arma de fogo e alertam sobre fraudes

Foto: Reprodução

O empresário Alysson Campelo, da loja Arsenal Armas e Munições, e o instrutor de tiro e policial civil, Tarcísio Jardim, concederam entrevista ao ClickPB para orientar mais sobre a aquisição e o registro de arma de fogo. Eles esclareceram que o decreto do presidente Jair Bolsonaro não libera a posse de arma sem critérios, mas que foi dada ao cidadão de bem maior possibilidade de adquirir um instrumento de proteção da propriedade privada e da família.

Conduzida pelo jornalista Lucas Isídio, a entrevista tem orientações do empresário e do instrutor sobre as etapas de compra e de registro da arma de fogo junto à Polícia Federal. Para ter o registro são necessários o exame psicotécnico, a instrução de tiro e a validação da PF.

Os profissionais entrevistados alertaram sobre as tentativas de golpes e sobre as pessoas que vendem facilidades e cursos que não são exigências para o registro, mas sim, opção para quem quer passar pela instrução de tiro sem reprovação.

Confira no vídeo a entrevista completa do empresário Alysson Campelo (Arsenal Armas e Munições) e do policial civil e instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal Tarcísio Jardim.

ClickPB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *