FPF acata mandado de garantia impetrado pelo Treze e suspende a partida entre Campinense e CSP

Foto: Veronilson Freire/Divulgação Google

Foto: Veronilson Freire/Divulgação Google

O Campeonato Paraibano caminha mais uma vez para não terminar na data prevista pelo calendário do começo do ano. Isto porque a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu acatar o mandado de garantia impetrado pelo Treze e suspender a partida entre Campinense e CSP, que seria realizada neste domingo, no Estádio Amigão, pela semifinal do estadual.

– Nós vamos adiar o jogo. O comunicado já está sendo enviado para as autoridades competentes. Isto é um prejuízo enorme para o futebol, mas infelizmente a gente vai ter que cumprir. A liminar chegou ontem às 16h07 na Federação, com isso nós não tivemos tempo de recorrer. Eu estava viajando, cheguei e vim direto para a FPF, mas infelizmente já era tarde. Por sorte, nós temos datas – informou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

Ainda de acordo com o presidente Amadeu Rodrigues, a decisão é de suspender o duelo até o mérito do mandado de garantia ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB). E se depender do dirigente, isto vai acontecer logo, para que o estadual não tenha problema com datas como nos anos anteriores, quando invadiu a Copa do Mundo (2014) e a Copa América (2015).

Amadeu contou que pretende conversar com o presidente do TJD-PB, Lionaldo Santos, ainda neste sábado, sobre a possibilidade de uma sessão extraordinária o quanto antes para que o campeonato não seja atrasado.

– Eu vou conversar com o presidente Lionaldo para a gente agilizar isso. Não pelo Treze ou Campinense, mas pela Federação e também pelo público que é quem deve ser respeitado. Logicamente, temos que obedecer os tramites legais e os prazos, mas vou fazer o possível para ser o mais breve e ter este primeiro jogo da semifinal na próxima quarta-feira – explicou.

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do STJD deferiu parcialmente o mandado de garantia impetrado pelo Treze, que pedia a suspensão das partidas da semifinal entre Campinense e CSP, e a substituição da Raposa pelo Galo como adversário do Tigre. Na liminar, no entanto, o auditor-presidente, Caio César Rocha, apenas suspendeu a semifinal entre Raposa e Tigre até que o mérito do mandado de garantia seja julgado pelo pleno.

Botafogo e Sousa está mantido

Enquanto o imbróglio acontece na partida entre Campinense e CSP, na outra chave da semifinal, o jogo entre Botafogo-PB e Sousa está mantido. O Belo e o Dinossauro, que já jogaram a primeira partida, na qual o time do sertão venceu por 2 a 1, agora voltam a campo neste domingo, às 16h30, para decidirem uma vaga na final. Uma vitória simples é o suficiente para o Alvinegro.

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *