‘Grupo da Morte’ da CNE 2017 tem Náutico, Santa, Campinense e uma equipe do Ceará a definir

Foto: EI

Foto: EI

Na noite desta terça-feira, (04), aconteceu em João Pessoa, o sorteio das chaves da Copa do Nordeste de 2017. O tão temido “Grupo da Morte” foi formado por: Náutico, Santa Cruz, Campinense e um clube cearense a definir. Além de envolver uma das maiores rivalidades do futebol pernambucano, o grupo conta com os finalistas da edição de 2016 – o Tricolor do Arruda e o Rubro-Negro de Campina Grande.

Um dos grandes atrativos da chave é o duelo de grande rivalidade regional entre Náutico e Santa Cruz. Depois de o Timbu ficar fora da edição de 2016, o encontro entre as equipes na fase de grupos da Copa do Nordeste vai acontecer justamente no ano do centenário do Clássico das Emoções. 

Outro fator que colabora para que o Grupo A seja o principal do torneio é o fato de ele promover o reencontro dos finalistas da edição de 2016 da CNE. Santa Cruz e Campinense duelaram pelo título, e o Tricolor acabou levando a melhor, ficando com a taça pela primeira vez em sua história.

A vaga para uma equipe cearense ainda está em aberto porque o Uniclinic, segundo colocado no Estadual deste ano, desistiu de disputar a competição, portanto o lugar será herdado por um time do Ceará.

Redação com EI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *