Horário de verão é adiado para 18 de novembro por causa do Enem

O governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro atendendo a um pedido do Ministério da Educação (MEC) para não prejudicar os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro. A decisão do presidente Michel Temer deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O horário de verão estava previsto para começar no dia 4, justamente a data da primeira prova do Enem. A segunda prova está marcada para o domingo seguinte, dia 11. Em geral, o horário de verão começa em outubro. Mas, para não coincidir com a data das eleições, o presidente Michel Temer assinou um decreto no fim de 2017 que adiou o período para novembro.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Já a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Abertura dos portões será às 12h; o fechamento dos portões ocorre às 13h; o início das provas será às 13h30 e o encerramento das provas, às 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *