Incêndio em estande de tiro da PM atinge estádio do Treze

Foto: G1

Foto: G1

Um incêndio no estande de tiros do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande, atingiu uma parte do Estádio Presidente Vargas, do Treze Futebol Clube, no início da tarde desta segunda-feira (28) e foi controlado após 1h50 de combate feito pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado por causa de um curto-circuito. O órgão foi acionado às 13h11 (horário local). Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em pneus no terreno do 2º BPM e as chamas se espalharam no local e entraram no terreno do estádio. O diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, confirmou a informação e explicou que dois depósitos do clube foram atingidos.

Ainda segundo Fábio Azevedo, no local existiam documentos e um refrigerador, além de um botijão de gás. O diretor não soube informar a extensão dos danos causados pelo incêndio. Segundo o diretor de patrimônio do clube, Juarez Lourenço, até 16h50 os funcionários seguiem aguardando a sala resfriar para poder entrar no local e avaliar o prejuízo.

De acordo com o comandante do 2ºBPM, major Gilberto Felipe, a causa do incêndio ainda é desconhecida, mas existe a suspeita de que o fogo tenha começado em uma área onde a grama está seca. “Com as altas temperaturas registradas em nossa cidade e devido a crise hídrica que enfrentamos, deixamos de irrigar o gramado e ele está muito seco. Acreditamos que o fogo começoua na grama seca e atingiu os pneus, propagando o incêndio”, disse ele.

Ainda de acordo com o comandante, no momento havia apenas funcionários de manutenção no local. “Essa área está passando por alguns reparos. Quando as chamas começaram, alguns policiais ainda tentaram apagar com água e terra, mas depois que os pneus foram atingidos, acionamos o Corpo de Bombeiros. O Exército também nos enviou um apoio de um caminhão de água”, disse o major.

G1-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *