Índia revela plano de enviar pessoas ao espaço até 2020

Como bem sabemos, a chamada corrida espacial está a todo o vapor. Várias empresas estão investindo fortemente no setor e pretendem, nos próximos anos, disponibilizar passeios para fora da Terra.

A Índia, ao que tudo indica, também está investindo na novidade. De acordo com informações da Nature, o ministro indiano, Narendra Modi, revelou recentemente que a Índia pretende enviar uma missão tripulada ao espaço até 2022. Mesmo com a surpresa do anúncio, os especialistas dizem que é possível obedecer um prazo tão apertado.

O Indian Research Space Organisation (ISRO), entidade competente ao setor da Índia, tem o objetivo de lançar duas missões de pequeno porte, não tripuladas, à baixa órbita terrestre. A ideia é testar os próprios recursos técnicos, assim sendo, em 2022, enviar uma missão tripulada com três astronautas indianos ao espaço, por cinco a sete dias.

“[O anúncio] Veio como uma surpresa para nós”, disse o chairman da ISRO, Kailasavadivoo Sivan. “Mas a nossa agência pode atingir esse objetivo com o auxílio de outros países”.

“É possível executar um programa espacial mais básico em curto período de tempo”. Disse também o especialista em política espacial da Universidade George Washington, John Logsdon.

Oficina da Net

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *