Indicação de advogada pelo Treze ao STJD pode gerar revolta de federações do NE

201606210457510000006404

Michelle Ramalho seria ligada ao Treze Futebol Clube (Reprodução)

Pode estar em em curso uma “revolução” dos presidentes das federações de futebol do Nordeste contra o presidente Marco Polo Del Nero, em função da escolha de uma auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A jovem advogada paraibana Michelle Ramalho, ligada ao Treze de Campina Grande, é favorita para assumir o posto no STJD, contando com apoio político no Congresso Nacional, embora desagrade os cartolas da própria Federação Paraibana.

O patrocínio das causas do Treze pela advogada é um dos principais complicadores. Isso provocou o atraso do campeonato paraibano de 2016, por mais de 20 dias, quase inviabilizando a indicação dos clubes da Paraíba para a série D. A indicação virou uma queda de braço entre os dirigentes do Nordeste.

O presidente do Campinense, Willian Simões, rival do Treze, defende a indicação de um nome neutro, que não tenha preferência e cores partidárias.

Nos bastidores até admite-se um racha interno, que poderá levar os oito dirigentes do nordeste a lançarem candidato a presidente nas próximas eleições da CBF.

WScom com Blog Marcondes Brito

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *