Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?

Imagem do Google

Imagem do Google

Liga da Justiça já está prestes a estrear nos cinemas, o que só aumenta a ansiedade e expectativa dos fãs. Sabemos que o Batman e a Mulher-Maravilha estão criando uma equipe para combater o Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios. E que em algum momento, o Superman retornará para ajudar.

Só que o marketing do filme praticamente não utilizou a figura do herói para promover Liga da Justiça, com a exceção da sequência do sonho nos momentos iniciais do último trailer. Por mais que a Warner Bros. e a DC tentem esconder o jogo, sabemos que o personagem de Henry Cavill aparecerá de uma forma ou de outra.

Ainda assim, a ausência do Superman foi algo bastante abordado nos trailers de Liga da Justiça, pois retratou um mundo que parece estar sem esperança com a morte do herói. Fazendo uma analogia, parece bastante o tratamento dado a Luke Skywalker em Star Wars: O Despertar da Força. A diferença é que o Jedi apareceu apenas nos momentos finais do filme, enquanto que sabemos que o Superman terá uma participação de destaque  no longa da equipe.

Não é segredo algum que ele está voltando. O Superman já morreu diversas vezes nos quadrinhos e sempre retornou para salvar o dia. A questão mesmo é como que o retorno acontecerá. Apesar de Liga da Justiça oferecer vários cenários em potencial e considerando que os eventos de sua morte são semelhantes com a história “A Morte do Superman”, ainda não é possível afirmar, com exatidão, como que ele retornará.

Como que aconteceu nos quadrinhos?

Imagem do Google

Imagem do Google

A história, nos quadrinhos, se originou de uma forma bem diferente da usual. Clark Kent havia, enfim, se tornado noivo de Lois Lane e a DC planejava um grande casamento, mas existia um problema – o seriado Lois & Clark também planejava fazer algo semelhante na mesma época. Para que o mundo não visse dois casamentos ao mesmo tempo, a DC optou por adiar seu calendário nos quadrinhos em um ano e precisou de alguma história para preencher essa lacuna. Foi assim que A Morte de Superman nasceu.

Tudo começou quando uma misteriosa criatura do espaço pousou no estado de Ohio e imediatamente começou seu caminho de destruição até Metropolis. Diversos membros da Liga da Justiça tentaram confrontá-lo, mas não foram páreos para derrotar o “Apocaclypse”, como acabaram denominando a criatura. O Superman logo apareceu para ajudar, mas nem ele foi páreo para derrotar o inimigo.

Após chegaram a grande metrópole, Apocalypse e Superman lutam e causam grandes danos a cidade, aplicando golpes um no outro até desmaiarem, presumivelmente mortos.

Superman é homenageado com um grande funeral, que possui a presença de diversos membros da Liga da Justiça. Os eventos seguintes não são explicitamente retratados nas páginas do quadrinho, então não está claro o que aconteceu, mas uma coisa está evidente: alguém roubou o corpo de Kal-El.

O Superman pode ter sido enterrado, mas seu corpo passou pelas mãos de diversas organizações e indivíduos antes de aparecer novamente, principalmente o Projeto Cadmus, que planejava criar um clone do herói, e o Erradicador, que desejava encontrar uma maneira de preservar a cultura kryptoniana. O Erradicador, provavelmente, roubou o corpo do herói da Cadmus, levado-o para a Fortaleza da Solidão para deixá-lo em uma câmara de regeneração, onde funcionou como uma espécie de bateria para dar ao anti-herói os poderes e aparência do Superman.

Imagem do Google

Imagem do Google

 

Nesse meio tempo, quatro novos Supermans surgiram e todos afirmavam ser o verdadeiro: O Homem de Aço/Jonh Henry Irons, também conhecido apenas como “Aço”; Superciborgue, que surgir a partir da mente doentia do vilão Hank Henshaw; Superboy, que era o clone da Cadmus e o próprio Erradicador, que adotou o nome de O Último Filho de Krypton.

Essa quatro versões do herói costumavam alternar entre a proteção da Terra e duelos entre si próprios, até que o verdadeiro Superman emergiu da câmara de regeneração com um traje negro e um corte de cabelo semelhante a um mullet. Ele estava fraco, mas durante a batalha com os demais, ele é atacado por uma explosão de combustível de kryptonita, que é bloqueada pelo Erradicador e transforma o elemento em algo que restora os poderes do Homem de Aço e mata o anti-herói/vilão. Após isso, Kal-El está finalmente apto a afirmar que é o verdadeiro Superman.

Claro, isso poderia ser adaptado para as telonas (vale lembrar que ele foi morto durante a batalha contra o Apocalypse), mas sua ressureição precisará ser feita de uma forma bem distinta.

Fonte: Einerd

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *