Maia assume Auto Esporte e lamenta saída de Gerson

Substituto interino do técnico Gerson Júnior no Auto Esporte, Severino Maia não parece totalmente confortável no cargo de treinador. Ele lamentou a saída do colega, se colocou à disposição para ajudar o time e garantiu que, se seguir no comando da comissão técnica, pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por Gerson.

Foto: GE-PB

Foto: GE-PB

Maia agora acumula as funções de gerente de futebol e treinador da equipe. Pelo menos até esta quarta-feira, quando o Alvirrubro encara o Campinense no Amigão, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. A permanência do dirigente como técnico fica a cargo da diretoria, que deve decidir nos próximos dias se contrata um novo profissional ou se efetiva Maia. Certo mesmo é que ele não gostou da saída de Gerson Júnior.

– Todos nós queríamos a permanência do Gerson, mas, infelizmente, no futebol, quando o resultado não vem, o primeiro a perder o seu emprego é o treinador. Isso é a sina do futebol e, infelizmente, dessa vez foi o Gerson – comentou Maia, já depois de comandar sua primeira atividade como treinador, nessa segunda-feira.

Assumir o time não vai ser novidade para o ex-jogador e atual dirigente do Macaco Autino. Em 2015, ele foi o treinador do Alvirrubro na reta final do estadual, após a saída de Jazon Vieira. Agora, ele pensa jogo a jogo, já que, por ora, é apenas técnico interino.

– Se vier outro treinador após o jogo de quarta-feira, estamos aqui para ajudar aquele que vai chegar. E se nós tivermos que continuar, vamos dar continuidade ao trabalho que foi iniciado pelo professor Gerson.

Uma das primeiras decisões que Maia vai precisar tomar à frente do time é se vai escalar o zagueiro Fábio Bilica como titular contra a Raposa. Contratado como esperança do clube para entrar forte no estadual, Bilica foi regularizado nessa terça-feira e está liberado para estrear. A tendência é que ele substituta Bruno Bob e atue ao lado de Moisés na zaga alvirrubra.

Após três rodadas de Campeonato Paraibano, o Auto Esporte amarga a lanterna com apenas um ponto conquistado. Em três jogos até aqui, o Macaco Autino perdeu para o CSP na estreia (2 a 1), para o Serrano-PB na segunda rodada (2 a 1) e empatou com o Paraíba de Cajazeiras na terceira (1 a 1).

GE-PB

 

Confira a classificação atual

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *