Marcelinho Paraíba está pronto para reencontro com o Treze

Marcelinho Paraíba defendeu o Treze nas temporadas de 2017 e 2018. E, vestindo a camisa alvinegra, conseguiu atingir um status que pode até não lhe colocar ainda na condição de ídolo, mas é fato que o experiente jogador é muito querido pela torcida trezeana. Sobretudo porque, no ano passado, ele ajudou o Galo na campanha do vice-campeonato na Série D e, consequentemente, no acesso à Série C. Mas Marcelinho agora defende as cores da Perilima e, neste domingo, vai reencontrar o seu ex-clube pela primeira vez depois da separação. Pronto para mais esse desafio pelo Campeonato Paraibano, o meia reiterou seu respeito ao Treze, mas promete: se fizer gol, vai comemorar.

Em entrevista ao Globo Esporte, Marcelinho Paraíba não escondeu a emoção em reencontrar seus antigos companheiros de Galo. Mas fez questão de deixar claro que, agora, cada um defende o seu lado.

“Vai ser um reencontro especial. Para mim é especial porque há pouco tempo eu estava do outro lado. Vou reencontrar companheiros de trabalho, mas hoje estamos em lados opostos” resumiu o MP10.

Marcelinho Paraíba chegou ao Treze em 2017. Naquela ocasião, jogador já tinha sido anunciado pelo rival Campinense, mas acabou acertando com o Galo. A contratação do meia foi muito festejada pela torcida trezeana, que há muito tempo não contava com um jogador desse porte.

Foto: Ramon Smith / Perilima

A expectativa da torcida se confirmou e, após um longo jejum de vitórias sobre o maior rival, o experiente meia fez acontecer. O Treze não vencia o Campinense há quatro anos e foi justamente na semifinal do Campeonato Paraibano de 2017 que o Alvinegro eliminou o arquirrival e foi vice-campeão paraibano. Nesse jogo, Marcelinho teve uma grande atuação, e participou dos dois gols do time time: abriu o placar aos 7 minutos e deu a assistência para Edinho Canutama ampliar aos 12, na vitória por 2 a 1.

“Muito bom saber que minha passagem pelo Treze não foi em vão. Foi uma passagem que marcou. O Treze vinha há quatro anos sem ganhar do maior rival, que é o Campinense, e nós conseguimos passar por eles e ir para a final do Paraibano. E, principalmente, conquistar o acesso à Série C do Brasileiro. Isso aí foi importante não só para mim, mas para todo o grupo que escreveu essa história”, disse.

Apesar de ter toda uma trajetória marcante pelo Galo, Marcelinho Paraíba terá que deixá-la de lado neste domingo, quando entra em campo defendendo as cores da Perilima. E prometeu comemorar, caso marque contra seu ex-time.

“Tive oportunidade de jogar duas vezes contra o Treze. Uma vez quando jogava pelo São Paulo e outra pelo Fortaleza. E agora vou enfrentar o Treze novamente, desta vez pela Perilima. A torcida alvinegra vai me desculpar, mas, se eu conseguir fazer o gol, eu vou comemorar”, afirmou.

Apenas durante os 90 minutos da partida de domingo, válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, é que saberemos se Marcelinho Paraíba vai comemorar ou não. Mas, seja como for, mais um capítulo da história do meia com o Treze será escrito. Só que, desta vez, em lados opostos no campo de jogo. Perilima e Galo se enfrentam a partir das 16h, no Amigão, em Campina Grande.

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *