Menos Um: Spartax desiste de disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano

O clube Spartax, um dos representantes do Litoral Paraibano na segunda divisão do estadual, não conseguiu levantar os recursos mínimos para disputar a competição e anunciou nesta segunda-feira, 11, que estava abandonando o barco, através de ofício entregue a Federação Paraibana de Futebol (FPF).

José Morais presidente do Spartax

José Morais presidente do Spartax

De acordo com o presidente José Morais, a falta de patrocínio foi o fator preponderante para a decisão, ele ainda tentou vender as cotas a preços inferiores que o de costume, porém os empresários não compraram a proposta.

Morais que sempre manteve o clube com recursos próprios alegou que com a crise este ano ficaria praticamente impossível, ressaltando ainda que teria gastos extras com ambulância, taxa de arbitragem, viagens e todo conjunto que envolve uma competição deste nível.

Com a desistência, ficam 12 clubes para lutarem pelo acesso a elite do estadual. Na Chave do Agreste os representantes são: Picuiense, Serrano e Sport Campina. No litoral, Desportiva Guarabira, Femar, e Internacional. No Sertão I, Esporte de Patos, Nacional de Patos e Sabugy, finalizando os grupos, no Sertão II, Cruzeiro, Paraíba e Nacional de Pombal.

A competição começa no próximo dia 15/08, com a partida entre Sport Campina e Serrano, as 16h00, no estádio “OAmigão” em Campina Grande.

Zenaide Ferreira
Campina Grande, PB

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *