MP constata que até o momento nenhum estádio está apto a receber jogos do Paraibano

Estádio Amigão. Foto: Zenaide Ferreira

Estádio Amigão. Foto: Zenaide Ferreira

Divisão de torcidas, portões específicos para torcedores visitantes, acesso para cadeirantes, sistema de vídeo-monitoramento, além de condições sanitárias em banheiros e lanchonetes. Estes são alguns dos pontos cobrados nos estádios de futebol, atendendo os requisitos exigidos pelo Ministério do Esporte.

Porém, na Paraíba, nada disso foi cumprido desde o ano passado, prazo dado pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. Como a instalação de nenhum destes pontos foi cumprida, a afirmação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar, é que nenhum estádio está apto para receber os jogos do Campeonato Paraibano do próximo ano.

Esta situação foi constada durante uma reunião realizada no Ministério Público, na última terça-feira, (11), presidida pelo procurador Valberto Lira, coordenador da Comissão na Paraíba.

Cada representante dos órgãos fez uma avaliação, ficando determinado que a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios vai entregar os laudos técnicos no próximo dia 26, em reunião com os clubes, administradores de estádios e secretários de esportes.

A comissão deve apresentar laudos dos estádios Almeidão e CT Ivan Thomaz (João Pessoa), Amigão e Presidente Vargas (Campina Grande), Marizão (Sousa) e Perpetão (Cajazeiras). Com isso, estão fora dos planos o Teixeirão (Santa Rita) e Graça (João Pessoa).

Correio da Paraíba

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *