No Amigão, Campinense e Botafogo-PB decidem título do Paraibano

Estádio Amigão. Foto: Zenaide Ferreira

Estádio Amigão. Foto: Zenaide Ferreira

Depois de uma longa espera de mais de cem dias, enfim, o torcedor paraibano conhecerá na noite desta quarta-feira, (15) o Campeão Estadual 2016. Decidem o título no “Clássico emoção”, Campinense e Botafogo a partir das 20h30 no estádio “O Amigão”.

O detalhe fica por conta da liberação dos torcedores do Belo, que até a tarde de ontem tinham presença vetada no estádio, por recomendação do Ministério Público, devido aos conflitos ocorridos na partida de ida, em João Pessoa. A única ressalva é que os aficionados botafoguenses não poderão entrar na praça de esportes vestidos com a camisa do clube.

A diretoria da Raposa enviou ao Belo 1.200 ingressos para o Alvinegro vender para os seus torcedores. A expectativa é de um bom público.

Por ter vencido o primeiro confronto por 3 a 2, no Almeidão, o Campinense joga com a vantagem do empate na soma dos dois resultados, o rubro-negro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim será bicampeão estadual.

O elenco, porém, sustenta o discurso de que o time “não vai entrar em campo com o regulamento embaixo do braço”. A meta é conquistar o certame de forma invicta, feito inédito na centenária história do Campinense.

A arbitragem do Clássico Emoção que vai decidir o título do Campeonato Paraibano de 2016 vai ficar por conta de Pablo Alves. Luiz Filipe e Sousa Júnior vão ser os seus auxiliares.

Prováveis escalações 

CAMPINENSE
O técnico Francisco Diá deve manter o time no 4-4-3, escalando Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires e Chapinha (Roger Gaúcho); Adalgiso Pitbull, Reginaldo Junior e Raul.

BOTAFOGO-PB:
Itamar Schülle deve manter o esquema 4-4-2, com Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, Val, Marcinho e Pedro Castro (Carlinhos); Müller Fernandes e Danielzinho.

Desfalques

CAMPINENSE: O meia Jussimar em cumprimento de suspensão automática, por ter sido expulso no jogo de ida, no Almeidão.

BOTAFOGO-PB: O Belo não tem desfalques confirmados.

Redação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *