No Arruda, Santa Cruz-PE e Campinense iniciam disputa pelo título da Copa do Nordeste

Estádio Arruda

Santa Cruz e Campinense, iniciam hoje, às 21h45, no estádio do Arruda, em Recife, a disputa pelo título da Copa do Nordeste 2016.

Dos 180 minutos, os primeiros 90 acontece na casa do Tricolor pernambucano porque o Rubro-Negro paraibano fez uma melhor campanha até chegar à decisão. A volta será em Campina Grande,  às 16h de domingo (01), no estádio Amigão, que em 2013 foi palco para a Raposa conquistar a competição regional.

Pelo lado coral, o técnico Milton Mendes, não poderá contar com o armador João Paulo. Já o raposeiro Francisco Diá, considerando as escalações dos últimos jogos, todos decisivos, tem todo o elenco à disposição.

No Santa, Mendes não deve mexer no time que bateu o Náutico no domingo passado e avançou à final do Pernambucano. Leandrinho assumiu o posto de João Paulo e deu conta do recado.

No Campinense, que também eliminou do estadual o seu rival Treze, há três dias, Diá poderia até iniciar o jogo com Everaldo na lateral direita, devolvendo Negreti à cabeça da área, o que é pouco provável.

Sem mistério, é assim que se desenha o primeiro ato do espetáculo de 180 minutos entre corais e raposeiros.

Um na Série A do Brasileiro, porém sem nunca ter sentido o gosto de ser dono do Nordeste.

O outro ainda buscando vaga na Série D, mas já possuidor da cobiçada “Orelhuda Nordestina”.

O detalhe é que o Campinense baixa justamente corrigir uma injustiça histórica.

Campeão do Nordestão 2013, o Rubro-Negro não teve direito a disputar a Copa Sul-Americana daquele ano, já que o regulamento do regional ainda não previa esse galardão.

Nesta edição, o campeão não só garantirá participação na “Sula” 2016 como estará na competição continental também no que vem.

É que a CBF quer começar as temporadas a partir de 2017 sempre contando com os participantes dos certames já previamente definidos.

Por isso, caso volte a vencer a Copa do Nordeste, considera-se que a Raposa estará na Sul-Americana desse ano como campeão de 2013, e na temporada seguinte como campeão de 2016.

Ponto comum entre Santa e Campinense: ambos nunca disputaram competições internacionais. E um deles está muito perto disso.

Arbitragem

O baiano Arilson Bispo da Anunciação (ESP), de 43 anos, é o dono do apito para Santa Cruz x Campinense. Seus auxiliares serão Elicarlso Franco de Oliveira (CBF-1) e Adailton José de Jesus Silva (CBF-2), a dupla também da Bahia.

Prováveis escalações

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uilliam Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Campinense: Gledson, Negreti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Felipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Com Paraíba Online

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *