No Japão, incêndio criminoso mata mais de vinte pessoas em estúdio de animação

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira, em Quioto, no oeste do Japão, ao menos 26 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um incêndio de origem criminosa, que destruiu um estúdio de animação.

O fogo teve início por volta das 10h30 do horário local (22h30, em Brasília), em um imóvel da Kyoto Animation, que produz séries de grande sucesso para a TV.

O incêndio demorou cerca de três horas e meia para ser controlado.

Os bombeiros enviaram 35 caminhões ao local, e informaram “numerosos feridos”, incluindo pessoas desfalecidas, segundo um representante da instituição.

As autoridades suspeitam que um homem tenha jogado líquido inflamável e depois ateado fogo no local.

Segundo a imprensa, o responsável pelo incêndio tem cerca de 40 anos, ficou ferido e estaria hospitalizado sob vigilância policial. “O homem teria dito: ‘eles vão morrer’”, de acordo com um testemunho transmitido pelo canal de televisão pública NHK.

Acredita-se que cerca de 70 pessoas estavam no prédio quando o incidente começou. “Continuamos com as operações de socorro, evacuando os indivíduos presos dentro do prédio, alguns dos quais talvez não sejam capazes de se mover sozinhos”, disse um porta-voz dos bombeiros.

A Kyoto Animation possui em sua reprodução grandes obras entre elas: Clannad, Full Metal Panic! K-on!, Free!, Lucky Star e Violet Evergarden .

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *