Nordestão: Santa Cruz-PE e Bahia empatam e decidem vaga na Fonte

(Foto: Estadão Conteúdo)

(Foto: Estadão Conteúdo)

O Bahia empatou com o Santa Cruz por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (13) em Pernambuco, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Hernane abriu o placar para o tricolor baiano no primeiro tempo, mas Keno e Grafite colocaram o time coral à frente. De pênalti, Luisinho deixou tudo igual. A partida de volta acontece no domingo na Arena Fonte Nova.

Confira dos detalhes

O Bahia abriu o placar aos 17 do primeiro tempo com gol do artilheiro, Hernane. Depois de roubada de bola no meio de campo, Edigar Junio avançou em velocidade e tocou para Danilo Pires, que chutou forte para o gol. Tiago Cardoso espalma e o camisa 9 do tricolor baiano estava na área para conferir o rebote e mandar para as redes.  Dez minutos depois, o Santa teve gol anulado. Ex-Bahia, o zagueiro Danny Morais cabeceou para as redes, mas a jogada foi parada por impedimento.

O zagueiro Lucas Fonseca se chocou com Grafite e, sangrando bastante, precisou sair e receber atendimento, voltando com uma touca na cabeça. Aos 27, não deu mais para o jogador. Se sentindo tonto, ele foi substituído por Robson e acabou deixando o estádio em uma ambulância.

O Santa Cruz empatou já no final do primeiro tempo. Aos 45, Keno fez a festa na zaga tricolor, saiu da marcação de três e chutou bonito para deixar tudo igual.

Embalado pelo empate, o time pernambucano voltou com tudo no segundo tempo. Keno ‘sobrava’ diante da zaga tricolor. Aos 9 minutos, ele dominou bonito, deixou Robson no chão e chutou, mas a zaga afastou. Aos 11, depois de cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Keno, que chutou no canto, mas acabou mandando para fora. A insistência deu certo aos 17 minutos. João Paulo recebeu na área de Keno e a bola sobrou para Grafite, que driblou Lomba e mandou para as redes.

Dorival tirou Edigar Junio e colocou Luisinho em campo. Hernane deu lugar a Zé Roberto. Ele quase consegue ao empate pouco depois. Após jogada pela direita de Danilo Pires, a bola foi cruzada e ficou com Luisinho, que mandou para o gol. Neris conseguiu desviar.

A pressão do Santa continuava. Aos 32, Daniel Costa assustou em cobrança de falta – Lomba conseguiu mandar para fora. Aos 37, no entanto, Wellington colocou a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti. Luisinho foi para a cobrança e mandou forte, no ângulo, sem chance de defesa. O placar marcou 2 a 2.

No final, Lelê ainda foi expulso e não jogará a volta em Salvador.

Correio da Bahia

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *