Paraíba e outros estados no NE sofrem atraso no abastecimento de combustível

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, informou nesta quarta-feira (18), sobre o atraso no abastecimento de combustível em vários estados como Bahia, Pernambuco, Alagoas, RN, Paraíba, Ceará e Piauí.

Segundo Bruno, o problema de logística talvez seja solucionado na terça ou quarta-feira da semana que vem. Se isto acontecer, a distribuição deve estar se normalizando na sexta-feira (27). Agora, se o combustível chegar apenas na quinta ou sexta, a distribuição aos postos só deverá ocorrer na segunda-feira (30).

“O que ocorre é atraso na entrega dos combustíveis na Paraíba. É um problema a nível de Nordeste. O navio que abastece a Paraíba ainda está em um procedimento de abastecimento na Bahia. Quando chegar em Cabedelo, o navio irá abastecer os tanques e o combustível ficará um tempo mínimo de 24 horas em análise antes de ser distribuído”, explicou.

Além disso, diante do cenário e da previsão de maior procura por etanol nos postos, está previsto que o preço do etanol vai subir, pois não havia previsão desse aumento da demanda.

“É importante que não seja criada uma corrida aos postos de combustíveis, porque isso é um problema pontual, de alguns dias. Isso acontece, e os postos de combustíveis não tem nenhuma gerência sobre isso”, finalizou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *