Série C: Botafogo precisa bater vice-líder para continuar vivo na briga pelo G4

Almeidão

Foto: Secom-PB

Neste sábado, 12,  o Botafogo-PB recebe o Vila Nova no Almeidão, para uma partida válida pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo luta para entrar no G4, já o adversário desta noite está na  vice-liderança do Grupo A, mas pode perder posições na rodada.

Enquanto o time da Paraíba é o quinto colocado da chave, com 22 pontos, a três pontos do quarto colocado América-RN, o Tigre tem um jogo a menos que o restante dos clubes, com 27 pontos, a quatro pontos do líder Fortaleza. No primeiro encontro entre os times, no primeiro turno, o Vila Nova venceu por 2 a 0.

TÁ VIVO?

O Botafogo vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Icasa, mas um jogo antes, tropeçou em casa diante do vice-lanterna Águia de Marabá, o que prejudicou bastante o time na briga pelo G4. A atual situação do clube é bastante delicada, já que uma derrota para o Vila Nova, combinada a um triunfo do América-RN sobre o Cuiabá, abriria um distancia de seis pontos. A intenção do time é levar a decisão para última rodada, quando tem um confronto direto com o Mecão.

Durante a semana, o técnico Ramiro Souza comentou a importância da partida contra o vice-líder do campeonato.

“Tivemos um bom resultado na última rodada, que nos deu a condição de encostar no G-4, mas isto já passou e agora temos o Vila Nova pela frente. Se já foi difícil antes, imagina agora nesta reta final de classificação? Daqui para frente só temos foco no Vila, que é uma equipe forte e está quase classificada para a próxima fase”, afirmou o comandante do Belo.

MAIS DO QUE DESCANSADO

O Vila Nova vem para o jogo com um tempo de preparação muito maior do que o normal. Na última quarta-feira, o time enfrentaria o Confiança, mas a partida foi cancelada por causa de um atraso no voo dos adversários. Assim, a última vez que o Tigre entrou em campo foi na derrota por 2 a 1 para o América-RN, que tirou o time da liderança do Grupo B. Agora, com um jogo a menos, o time ainda tem chances de chegar no líder Fortaleza.

Para a partida, o time deve aproveitar o mesmo time que vinha se preparando para enfrentar o Confiança. O atacante Moisés prefere que a formação continue a mesma.

“É ruim ficar concentrado e não jogar, mas acho que a gente tem de ir da mesma maneira. Claro que fora de casa uma coisa ou outra pode mudar, mas fazer muitas mudanças em apenas dois dias não é interessante. Acredito que vamos atuar da mesma forma”, diz Moisés.

Botafogo-PB

Genivaldo,
Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba;
Zaquel, Hércules, Marcel (Doda) e Airton;
João Paulo e Reginaldo Júnior (Beto)
Técnico: Ramiro Souza
Vila Nova-GO

Edson;
Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos;
Marcelo, Ramires, Robston e Marinho Donizete;
Moisés, Sandrinho e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes

Zenaide com AFI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *