Série D: Campinense apenas empata com o Sergipe no Amigão

Foto: PB Esportes

Foto: PB Esportes

O Campinense recebeu o Sergipe no estádio “O Amigão” em Campina Grande, na tarde deste sábado, (18), para mais uma partida na Série D, válida pela segunda rodada. o Rubro-negro não fez o dever de casa e apenas empatou com o time visitante em 1 a 1.

Na tabela, a Raposa segue na lanterna com apenas 1 ponto, uma vez que perdeu na estreia para o Murici, já a equipe colorada que havia empatado com o Flu de Feira soma dois pontos  e é segunda na zona de classificação. As posições no Grupo A-9 ainda não são definitivas tendo em vista que neste domingo acontece o outro jogo da rodada entre Flu e Murici.

No próximo confronto, o Sergipe vai jogar em casa contra o Murici. Já o Campinense vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense-BA. Os dois jogos vão acontecer no próximo domingo, dia 26 de junho, às 16h.

Os gols

Os visitantes assustaram o Rubro-Negro aos 19 minutos da etapa. Mais uma vez numa jogada pelo lado direito da defesa raposeira, fragilizada com a improvisação de Negreti na lateral, Hiago conseguiu invadir a área e cruzar para Rafael abrir o placar: 1 a 0.

A resposta da Raposa veio nos acréscimos, ainda no primeiro tempo. Após chute sem direção de Danilo, da esquerda, Jussimar aproveitou bate-rebate na frente da pequena área e igualou o marcador.

Na etapa complementar houve um lance bastante polêmico Aos 26 minutos. Depois de uma jogada de Jonh Lenon pela direita, o lateral foi derrubado na entrada da área. O árbitro Zandick Gondim marcou pênalti, sendo seguido pelo auxiliar Oberto Santos, que correu à linha de fundo para confirmar a marcação.

Comissão técnica e jogadores do Campinense correram para reclamar da sinalização, uma vez que o lance aconteceu fora da área. O quarto árbitro Emanuel Diniz, usou da experiência para ajudar a invalidar o lance, que resultou apenas em falta, daí pra frente começou, foi um tumulto só. A partida ficou paralisada, os técnicos se exaltaram e jogadores de ambos os bancos de reservas invadiram o gramado. Foi necessário a intervenção de policiais do BOPE  para que os ânimos alcamassem.

Depois da confusão a partida seguiu sem lances perigosos e com cinco minutos de acréscimo foi dado o apito final.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 1 X 1 SERGIPE

Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A9 – segunda rodada
Estádio Ernani Sátiro, “O Amigão”, em Campina Grande.
Arbitragem: Zandick Gondim (CBF-2/Rio Grande do Norte); Oberto Santos (CBF-1/Paraíba) e José Maria Lucena Neto (CBF-2/Paraíba)
Gols: Rafael (aos 20′ do 1°T) para o Sergipe, Jussimar (aos 46′ do 1°T) para o Campinense;
Cartões amarelos: Thiago, Gil Baiano, Diego Neves (Sergipe); Sobral, Negreti (Campinense)

Campinense
Glédson, Negreti, Joécio, Zé Antônio e Danilo; Magno, Fernando Pires (Sobral), Jussimar e Roger Gaúcho (Reginaldo Júnior); Raul (Junior Chicão) e Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá.

Sergipe
Giovani, Jonh Lenon, Alexandre, Thiago e Max; Gil Baiano, Douglas (Fabrício), Gabriel Cajano (Thalis) e Rafael; Hiago (Marlon) e Diego Neves. Técnico: Luciano Dias.

Redação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *