Sousa empata com o Goiás, mas fica fora da Copa do Brasil

No estádio Marizão, no sertão paraibano, Sousa e Goiás fizeram a partida única válida pela primeira fase da Copa do Brasil na noite de terça-feira (01). Em uma partida bastante equilibrada, mas com poucas chances de gol, o time do Cerrado saiu na frente, Esquerdinha empatou e o placar ficou em 1 a 1, melhor para os visitantes, que seguem na competição.

Na escalação inicial do Dino, a formação veio sem atacante de ofício, apostando na movimentação de Iranilson e André Victor pelo lado direito. Do lado esmeraldino, mesmo com o empate lhe servindo para classificar, a equipe foi escalada em uma formação com quatro atacantes e sem nenhum meia de origem.

Com a bola rolando, o time da casa começou com mais posse de bola e chegando no campo ofensivo, mas sem fazer o goleiro Tadeu trabalhar. E na primeira chegada, o Goiás mostrou porque está na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 14 minutos, após jogada pela esquerda, Nicolas foi acionado por Vinícius e, livre na pequena área, só escorou de pé direito para abrir o marcador no Marizão.

Precisando da vitória para se classificar, o Sousa seguia tentando ter mais a bola e ocupar o campo de ataque. E em uma jogada rápida, aos 32 minutos, Esquerdinha recebeu na entrada da área e já girou o corpo batendo de canhota, mandando um chute seco no canto esquerdo do arqueiro goiano, sem chances de defesa, deixando tudo igual.

Foto: Kyo Abreu

Segundo tempo

Debaixo de um toró, a bola rolou depois do intervalo com mudanças nos dois times. No Dino, Hebert entrou na vaga de André Victor, e no Goiás, Pedro Raul deixou o campo para dar lugar a Elvis.

O Sousa seguiu querendo brigar pela classificação e, aos 6 minutos, a bola sobrou para Daniel Costa na entrada da área e o capitão soltou a bomba de pé direito, obrigando Tadeu a fazer uma defesa espetacular, espalmando a bola que iria no seu ângulo esquerdo para a linha de fundo.

Três minutos mais tarde, mais uma vez o capitão do Dino apareceu. Da intermediária, ele acertou um chute de pé canhoto e a bola passou muito perto do poste esquerdo da meta.

Em lance de bola parada, aos 21 minutos, o camisa 10 Elvis cobrou falta da intermediária com muita classe, de pé direito, e mandou no ângulo direito de Ricardo, que fez ótima defesa, desviando a bola para escanteio.

Com o empate, a equipe do Centro Oeste fica com a vaga para encarar o Criciúma na segunda fase da competição. O Sousa volta a campo no domingo (06), quando irá enfrentar o Globo pela sétima rodada da Copa do Nordeste, mais uma vez no Marizão.

Ficha técnica

Sousa 1 x 1 Goiás

Copa do Brasil 2022
Primeira fase – partida única
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gols: Esquerdinha (S); Nicolas (G)
Cartões amarelos: Daniel Costa, Marcelo (S); Caio Vinícius, Auremir, Nicolas (G)

Sousa: Ricardo, André Victor (Deivide), Adriano Seixas (Weder), Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa (Jefferson), Juninho (Hebert), Esquerdinha; Iranilson e Arthur (Jó Boy). Técnico: Tardelly Abrantes.

Goiás: Tadeu, Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo, Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Auremir); Apodi (Dieguinho), Vinícius, Pedro Raul (Elvis) e Nícolas. Técnico: Bruno Pivetti.

Equipe @Vozdatorcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *