Sousa recebe o Globo FC no Marizão em primeira partida da Série D

Foto GE-PB

Foto GE-PB

Não é todo dia que o Sousa disputa uma competição nacional. Desde que foi fundado, em 1991, foram apenas três Brasileiros e quatro Copas do Brasil. Por isso, voltar a jogar a Série D soou como prêmio para o Dinossauro, que terminou o Campeonato Paraibano na terceira colocação, atrás somente de Campinense e Botafogo-PB. A vaga foi muito comemorada e agora o time espera dar a resposta dentro de campo. A estreia é contra o Globo FC, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Marizão, em Sousa.

Aliás, jogar em seu estádio é um dos trunfos do time comandado por Tazinho. Depois da ameaça de ter que se deslocar para Campina Grande, por conta da falta de laudos no Marizão, o jogo foi finalmente confirmado para Sousa. Certeza de uma torcida fanática empurrando o time para a vitória, o que pode fazer a diferença no Grupo 7, que ainda tem América-PE e Galícia.

Dentro de campo, a aposta é uma parceria com o CSP, com o qual o Sousa travou uma intensa disputa pela vaga na Série D. Do Tigre, vieram o técnico Tazinho e mais jogadores experientes, como o zagueiro Luís Paulo e os atacantes Carioca e Leandro.

Na preparação para a Série D, o Sousa fez apenas um amistoso, e ficou no empate em 1 a 1 com o Guarani de Juazeiro-CE. Prova de que a torcida terá que ser realmente o 12º jogador se o time quiser realmente fazer história e ao menos passar de fase neste Brasileiro.

Globo FC tem todo o elenco à disposição

Luizinho Lopes tem todo o elenco do Globo FC à disposição para a estreia na Série D contra o Sousa. Os nomes do volante Niander, do lateral-direito Ângelo e do meia-atacante Tiago Lima foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Outros dois jogadores foram contratados para o Brasileiro, casos do atacante Duduzinho e o goleiro Guilherme. Da equipe que trabalha para a primeira partida, a única dúvida é o lateral-direito Geovane, que faz um trabalho diferenciado dos demais companheiros.

O JOGO

SOUSA X GLOBO FC – 1ª rodada da Série D
Local: Estádio Marizão (Sousa, PB)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro (AL), auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB)
Provável time do Sousa: Ricardo, Júnior Angelim (Danilo), Diogo, Luís Paulo e Camilo; Gil Pernambucano, Peu, Danilo e Leandro; Raphael Freitas e Manú; Técnico: Tazinho
Pendurados: ninguém
Desfalques: Eduardo Recife, suspenso

 

GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *