STTP retira veículos estacionados em praça de Campina Grande durante operação

Foto: reprodução/STTP

Pelo menos 50 motocicletas foram retiradas da calçada da praça Clementino Procópio, no Centro de Campina Grande durante uma operação deflagrada na quarta-feira (1º). A ação foi realizada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP), com objetivo de garantir a acessibilidade de pedestres.

Segundo STTP a medida está sendo tomado pelo fato de que estacionar veículo em passeio público é infração grave de trânsito – resultando em multa de R$193 e 5 pontos na carteira – e ainda para assegurar a acessibilidade das pessoas. Neste primeiro momento, ela está realizado uma ação educativa, mas vai começar a aplicar multas e guinchar veículos em casos reincidentes.

De acordo com supervisor de trânsito da STTP, Edvaldo Pereira, a autarquia tem recebido constantes reclamações de pontos no Centro da cidade, onde a quantidade de veículos em calçadas é tão grande que impede passagem de pedestres.

Nesta quarta-feira, o ponto de concentração foi a praça Clementino Procópio. Segundo STTP, um detalhe que chama atenção é que os veículos estavam sendo colocados nas calçadas por orientação de “flanelinhas”, que ainda pedem dinheiro aos motoristas.

A STTP destaca que o estacionamento é irregular e que os motoristas ainda correm o risco de serem multados e terem os veículos guinchados. “Muitas pessoas vão ao Centro e deixam as motos na praça, confiando que flanelinhas estão olhando. Mas isso é infração de trânsito. O motorista paga ao flanelinha, mas a verdade é que ele ainda pode ser multado e o veículo guinchado, pela infração”, destaca Edvaldo Pereira.

Nos próximos dias as ações devem passar também por outros pontos da cidade, como na rua Getúlio Vargas e Epitácio Pessoa, também no Centro.

A STTP também tem desenvolvido ações parecidas em outros bairros da cidade, como no Cruzeiro. Estava semana, uma operação retirou veículos e barracas montadas nas calçadas ao lado de uma empresa de call center. Segundo STTP, a passagem de pedestres pela calçada estava sendo impedida. Essa ação ocorreu após pedido do Ministério Público da Paraíba.

A superintendência de trânsito também deu exemplo de problemas parecidos que ocorrem durante eventos na cidade, como shows. Durante os eventos, motorista também estacionam veículos em calçadas, cometendo a infração.

G1-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *