Taça Paraíba Sub-19: Técnico do Botafogo-PB é agredido no jogo contra o Treze em Campina Grande

Foto: Site do Botafogo-PB. Treinador chegou a desmaiar em campo

Foto: Site do Botafogo-PB. Treinador chegou a desmaiar em campo

O jogo entre Treze e Botafogo-PB, válido pela semifinal do Campeonato Paraibano Juvenil, sub-19, no sábado, 01, terminou com um fato lamentável, onde o treinador do Belo, Adriano Rodrigues, acabou sendo atingido com um objeto lançado em campo, chegando a desmaiar, o que gerou um conflito necessitando que a Polícia Militar intervisse para proteger a integridade dos atletas.

Segundo o chefe da delegação, José Franco da Nóbrega, que também é vice-presidente de esportes amadores e olímpicos, alguns torcedores do Treze soltaram rojões contra os membros do Botafogo.

Tanto a delegação, como parte dos torcedores que foram até o Presidente Vargas acompanhar a partida, precisaram de escolta policial para poder saírem do estádio sem maiores problemas. Na chegada a João Pessoa, o treinador Adriano Rodrigues precisou ir para o hospital.

“O Estádio em questão não tem condições de oferecer o mínimo de segurança para os visitantes e, me arrisco a dizer, que nem para o próprio time do Treze. Ver um cidadão, um professor que além de repassar seus ensinamentos didáticos aos seus comandados, ensina o desenvolvimento de cidadãos, ter sua vida atentada em pleno exercício da função é no mínimo, revoltante” – desabafou o dirigente do Belo.

José Franco da Nóbrega ainda destacou que aguarda algum posicionamento da Federação Paraibana de Futebol e do Ministério Público da Paraíba acerca do episódio.

Na partida, o Botafogo venceu o Treze por 3×1, no jogo de ida, em João Pessoa, o Belo já havia vencido por 1×0, sendo assim vai disputar a final da competição com o CSP, em um clássico da capital paraibana. O Botafogo é o atual campeão paraibano da categoria e busca o bicampeonato.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *