Vitória do Campinense sobre o CSP deixa Sousa perto da Série D

aldeone1

Além do Botafogo-PB, que aguarda a decisão do seu adversário na final, que sairá do confronto entre Campinense e CSP, outro interessado na disputa da semifinal do Paraibano é o já eliminado Sousa.

Isso porque o Dinossauro ainda está na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos na campanha geral, o time sertanejo tem 3 a mais que o Tigre Praiano e, em caso de eliminação do tricolor, ficará com a segunda vaga do estado na quarta divisão por ter acumulado mais pontos no decorrer do torneio. O Campinense, com 29 pontos, já está garantido na competição nacional.

A situação do CSP é a seguinte: só se classifica para o Brasileiro caso seja finalista, já que precisa vencer o Campinense para chegar à pontuação do Sousa. E, em caso de vitória, elimina o time de Campina Grande e garante vaga na decisão, já que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais.

Questionado sobre a expectativa do Dinossauro se classificar para a Série D, e se já teria deixado alguns jogadores e comissão técnica de sobreaviso, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, foi contido nas palavras, mas admitiu que existe a expectativa.

– Estamos aguardando o resultado. Todos estão de sobreaviso. Se der tudo certo, se reapresentam na quinta-feira – disse o mandatário sousense, sobre o elenco que disputou o Paraibano, comandados por Jazon Vieira.

A última participação do Sousa na quarta divisão nacional foi em 2012, ano em que foi vice-campeão Paraibano. Na ocasião, o time foi eliminado para o Baraúnas-RN nas oitavas de final.

A Série D deste ano tem início marcado para o dia 12 de junho. O primeiro representante da Paraíba ficará no Grupo A7, com América e Recife, Globo-RN e Galícia da Bahia. O segundo dividirá o Grupo A9 com Sergipe, Fluminense de Feira-BA e Murici de Alagoas.

Vozdatorcida

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *