Vitória simples deixa Campinense no mata-mata da Série D

Ascom: Elenco treinou durante a semana no estádio Romerão, em Galante

Ascom: Elenco treinou durante a semana no estádio Romerão, em Galante

Depois de começar a Série D dividindo as atenções com o Campeonato Paraibano, e de perder vários jogadores e o técnico Francisco Diá, o Campinense retomou a boa fase e neste domingo depende de uma vitória simples sobre o Murici para conseguir a classificação para a segunda fase do Brasileiro. O jogo começa às 18 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

É bem verdade que a vitória não garante o primeiro lugar do Grupo A9. Mas, chegando aos 10 pontos, o time rubro-negro garante o segundo lugar (ultrapassando o próprio Murici, que tem 8 pontos) e se garante como um dos 15 times pelo índice técnico.

Para os alagoanos, o empate deve servir, embora ainda dependa de resultados de outros grupos. Na outra partida da chave, o Fluminense-BA recebe o já eliminado Sergipe, em Feira de Santana, e não deve ter problemas para conseguir passar de fase.

Durante a semana, o técnico Paulo Moroni deu a entender que vai adotar uma formação ofensiva, com três atacantes. O treinador promoveu as entradas de Jussimar e Téssio, nas vagas de Doda e Filipe Ramon, respectivamente, e desta forma deixou a equipe num 4-3-3.

No esquema testado pelo treinador, o meia Jussimar, artilheiro do time na Série D, com dois gols, atuaria próximo aos atacantes Reginaldo Júnior e Júnior Chicão. Neste caso, caberia a Téssio organizar as jogadas no meio de campo. A confirmação do time, no entanto, é um mistério. Paulo Moroni fechou o último treino no Amigão e não deu pistas sobre quem começa jogando. A imprensa só teve acesso nos minutos  finais, quando os jogadores disputavam um rachão, sem posição fixa.

Local: Estádio Amigão (Campina Grande)
Data e horário: 17 de julho (domingo), às 18 horas
Provável time do Campinense: Gledson, Fernando Pires, Joécio, Rafael Jansen e Danilo; Negretti, Magno e Doda (Téssio); Jussimar (Filipe Ramon), Júnior Chicão e Reginaldo Júnior
Desfalque: nenhum
Pendurado: Leandro Sobral
Arbitragem: Bruno Rezende Silva (GO), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)

Redação com GE-PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *