WhatsApp anuncia videoconferência em grupo e fim do suporte ao iPhone 4, apartir de julho

O mês de junho trouxe novidades para o WhatsApp, como a videoconferência em grupo para a versão de testes do app para Android e o fim do suporte a dispositivos com iOS 7 em 2020, como o iPhone 4. Além disso, o TechTudo também relembrou recursos do clássico ICQ e mostrou detalhes do WhatsApp Status, com 450 milhões de usuários por dia.

A queda do WhatsApp Business e as tentativas de golpes envolvendo o Dia dos Namorados e o saque do PIS-Pasep também marcaram as últimas semanas do mensageiro. Confira, nas linhas a seguir, o resumo do mês, com os destaque do mensageiro em junho.

1. Curiosidades do WhatsApp Status

Em junho, o TechTudo contou todos os detalhes e deu diversas dicas sobre o WhatsApp Status, recurso que permite publicar fotos, vídeos, GIFs e textos estilizados dentro do mensageiro. Inspirado no Instagram Stories e Snapchat, a função caiu nas graças dos usuários e já soma 450 milhões de usuários ativos por dia, número superior aos 300 milhões das histórias do Instagram.

Por padrão, o conteúdo publicado pela ferramenta fica disponível para qualquer pessoa entre os contatos, sendo possível visualizar por 24 horas. Saiba como alterar as configurações de privacidade.

2. ICQ vs WhatsApp

O TechTudo também relembrou alguns recursos do ICQ, serviço de bate-papo que fez sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000, e que são utilizados até hoje no WhatsApp. Lançado em 1996 apenas para Windows, o programa trazia algumas características ainda presentes na memória dos fãs, como o som de “toc toc toc”, quando um contato ficava online, ou o “oh oh”, ao receber mensagens.

 

 

TechTudo comparou recursos nostálgicos do ICQ com as ferramentas do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Messenger.es)

3. Golpes

Por mais um mês, usuários do WhatsApp sofreram com fraudes no app. Ao todo, foram duas tentantivas de golpe, que atingiu cerca de 40 mil pessoas ao prometer um kit do Boticário para o Dia dos Namorados, e outra, com 116 vítimas, oferecendo uma falsa alternativa para verificar o saldo e facilitar o saque do PIS-Pasep.

Para evitar problemas com golpes no WhatsApp, confira o guia definitivo para evitar golpes no mensageiro.

raude supostamenta oferecia possibilidade de verificar o saldo a ser recebido pelo PIS (Foto: Divulgação/DFNDR Lab)

Fonte: Techtudo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *