5ª Cavalgada Junina contou com 100 participantes

Os cavaleiros em número de 100 participantes, saíram da Estação Velha, desfilaram pela ruas centrais da cidade, passaram pelos monumentos dos pioneiros e do sesquicentenário, em seguida se dirigiram para o Centro de Exposição de animais no bairro do Ligeiro.

A Cavalgada, que nasceu sob a inspiração dos Tropeiros da Borborema, ficou conhecida como um dos eventos culturais mais prestigiados da programação junina de Campina Grande e que atraiu uma multidão de expectadores, que a todo instante aplaudiu os participantes, onde cerca de 30 deles eram mulheres (amazonas).

O organizador da Cavalgada, Fábio Nogueira destacou que este é um evento que busca resgatar a história da cidade e fazer a integração do cavalo com o homem, com a sociedade. Fábio Nogueira disse em suas palavras que aproveitava a oportunidade para fazer um agradecimento incondicional e irrestrito a prefeitura de Campina Grande, que se fez presente com a Sejel, Sesuma, STTP e com a Secretaria de Saúde, para ele sem esta estrutura, não seria possível a realização do evento.

Teles Albuquerque, secretário de Esportes de Campina Grande, um dos entusiastas da Cavalgada Junina, descreveu a cavalgada como sendo um momento cultural e histórico e que traduz a história de Campina e dos tropeiros que contribuíram com desenvolvimento da cidade, segundo ele isto é uma forma de dizer a nova geração com Campina Grande se desenvolveu.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *