Agora é pra valer: Esporte encara o Sousa no primeiro Clássico Sertanejo de 2016

1391598897

Imagem: Divulgação

 

Agora é pra valer, após vencer uma disputa judicial contra o rival Nacional no TJD-PB, que quase lhe tira o título de campeão da 2ª divisão, o Esporte faz, neste sábado, o seu primeiro duelo sertanejo no Campeonato Paraibano de 2016. O time recebe o Sousa, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no confronto dos clubes que integram os grupos A e B da competição. Além do Dinossauro, o Patinho terá pela frente nesta primeira fase, o Paraíba de Cajazeiras, que também ascendeu à elite em 2015, Campinense, Auto Esporte e Santa Cruz.

No Sousa, o time investiu pesado para brigar de igual para igual com os “grandes” pelo título deste ano. Para se ter uma ideia do alto investimento, o clube trouxe o técnico Jorge Luís, o lateral Camilo, o meia Márcio Tarrafas e o atacante Manu, que foram campões pela equipe em 2009. Integrante do Grupo A, a equipe sousense vai duelar ainda contra Treze, Botafogo, CSP e Atlético.

Do lado do Esporte, a agremiação manteve o técnico Marcos Nascimento, mas perdeu boa parte do elenco campeão de 2015. Por isso, o comandante alvirrubro garante que o time entra na competição sem muitas pretensões.

“Enfrentamento inúmeros problemas após a conquista da segunda divisão. Além do lado financeiro, tivemos que vencer essa batalha na Justiça com o Nacional, o que atrasou a nossa preparação. Por isso, vamos entrar no campeonato para tentar pelo menos nos manter na elite”, ressaltou Nascimento.

Para o duelo desta tarde, contra o Sousa, o trenador alvirrubro vai manter a base do time que disputou dois jogos-treino na curta pré-temporada, contra os times amadores do Beiral e do Vale do Piancó, respectivamente, quando empatou por 4 a 4 e venceu por 3 a 1.

Do lado do Dinossauro, o técnico Jorge Luis aposta na boa pré-temporada do time para tentar conquistar a primeira vitória no campeonato, contra o Esporte. O time vem de três vitórias contra Nacional de Pombal, São José do Egito-PE e JAV de Sousa, além de empate com o Paraíba, em Cajazeiras.

Com praticamente todos os atletas regularizados, o comandante alviverde vai mandar a campo a base do time titular que utilizou nos testes.

* Do Jornal da Paraíba

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *