Alcolumbre e Rodrigo Maia garantem aos governadores royalties do petróleo aos Estados e municípios

Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convive desde a tarde desta segunda-feira sintonizado com a aspiração e compromisso com governadores do Norte e Nordeste, entre eles João Azevêdo, para consolidar a Cessão Onerosa visando a distribuição dos royalties do petróleo aos Estados e municípios confirmado também pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

Alcolumbre e Maia se reuniram ontem com os governadores, que foram cobrar a garantia da Cessão Onerosa para estados e municípios.

O megaleilão da chamada cessão onerosa está previsto para o dia 6 de novembro. O governo espera arrecadar R$ 106,5 bilhões com o leilão.

Alcolumbre deu a declaração a jornalistas na noite desta segunda-feira (30) depois de se reunir com governadores e senadores de estados do Norte e do Nordeste. O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e representantes do Ministério da Economia também participaram do encontro.

Os governadores também se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar do tema.

Maia chegou pouco antes da meia-noite a Brasília para se reunir com o grupo de governadores, que pedem votação no dia 6 de novembro. Maia tinha previsto votar até 15 de novembro.

WSCOM

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *