Ambulância que transportava paciente em parada cardíaca tomba, na Paraíba

Imagem ilustrativa – foto reprodução

Uma ambulância que transportava uma paciente que havia sofrido uma parada cardíaca tombou na BR-408, próximo ao município de Itabaiana, no início da manhã desta quarta-feira (24).

O mulher passou mal naquele município e estava sendo transferida para o Hospital Metropolitano, em Santa Rita, quando a ambulância tombou. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Girlan Fernandes, informou que a paciente sofreu uma parada cardíaca e estava intubada, quando houve o acidente ela extubou e precisou ser submetida ao procedimento novamente. “Com o acidente ela levou uma pancada na cabeça e foi trazida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa para passar pelos procedimentos traumatológicos, ela vai ser avaliada e assim que possível voltará para o Metropolitano”, disse.

De acordo com o médico, a vaga na UTI cardiológica está pronta à espera da paciente e o quadro geral dela é grave, mas estável. Os demais ocupantes da ambulância estão bem, o médico, enfermeiro e o condutor, foram encaminhados para o Hospital Regional de Itabaiana, por não terem sofrido ferimentos graves.

“Nossa preocupação maior era com a paciente. A equipe estava íntegra, mas ela foi extubada, sofreu uma parada [cardíaca] logo cedo, foi reanimada, mas tudo correu bem”, conta.

Marília Domingues/Marcos Antônio (O Águia)/ paraiba.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *