Campinense vence o Colo Colo e se classifica antecipadamente para o mata-mata

Sem Título-1

O Campinense garantiu a classificação antecipada para a fase do mata-mata no Campeonato Brasileiro da Série D, ao vencer o Colo Colo, por 3 a 1, na tarde deste domingo, 06, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com este resultado, a Raposa retoma a liderança isolada do Grupo A3, com 14 pontos e não pode mais ser alcançada pelos outros clubes, garantindo assim o primeiro lugar na chave.

O próximo desafio rubro-negro será diante o Globo, no estádio Barretão, domingo, 13, a partir das 16h00. Ambas as equipes editam a partida apenas para cumprimento de tabela: Campinense classificado e o Globo eliminado.

O jogo

No primeiro tempo, o Colo Colo assumiu o papel de visitante indigesto, mesmo com chances extremamente remotas de classificação, o time baiano veio com tudo em busca do resultado, pressionando os donos da casa mas esbarrando na falta de pontaria na hora de finalizar. Por outro lado, o Campinense tinha dificuldades de levar perigo a meta do goleiro Felipe e jogava desorganizado e em alguns momentos é que conseguia equilibrar as ações.

Colo Colo-3

A melhor oportunidade do Campinense na etapa inicial aconteceu aos 31 minutos quando Adalgísio Pitbull recebeu o lance de Túlio Renan e abriu o placar. Campinense 1 x 0 Colo Colo.

Capa-5

No lance seguinte o visitante ficou com um homem a menos, o zagueiro Paulinho deixou a mão na bola e foi expulso.

Não demorou muito para que o Colo Colo deixasse tudo igual, Gian aproveitou o espaço e chutou certeiro, sem chances para o goleiro Glédson. Mesmo com um homem a menos o Colo Colo ainda conseguia equilibrar as ações. Campinense 1 x 1 Colo Colo.

Como de praxe, pelo menos nesta competição, o Campinense voltou melhor para a segunda etapa. O técnico Francisco Diá com sua mágica do intervalo, sempre eficaz, retornou com uma alteração que surtiria efeito. A saída de Ronaell para entrada de Éder, resultou no segundo gol da Raposa, logo aos 5 minutos.

A Raposa seguia em busca de um placar mais elástico, quando aos 15, Túlio Renan, conseguiu furar a defesa e marcar o terceiro para o Campinense.

Alterações foram feitas lá e cá, mas o Campinense estava melhor, com três minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida, selando a classificação antecipada da Raposa.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 3 X 1 COLO COLO

Campeonato Brasileiro da Série D – Fase Classificatória
Estádio Governador Ernani Sátyro, “O Amigão” – 9ª Rodada
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos – MT (CBF-1)
Assistente 01: Luis Filipe Gonçalves Correa – PB (CBF-1)
Assistente 02: Tomaz Diniz de Araújo – PB (CBF-2)
Reserva: Renan Roberto de Sousa – PB (CBF-1)
Assessor: João Bosco Honorato – PB (000)
Cartões amarelos: Magno, Ronaell e Tulio Renan (Campinense), Paulinho e Rodrigo (Colo Colo)
Cartões Vermelhos: Paulinho

 

Campinense
Glédson, Grafite (João Neto), Tiago Sala e Ronaell (Éder); Negretti, Magno, Valdeir (Gil Bala) e Felipe Ramon; Adalgiso Pitbull e Túlio Renan. Técnico: Francisco Diá.

 

Colo Colo
Felipe, Paulinho, Michel, Rodrigo e Danilo ; Joelson (Lucas), Gian, Flávio e Jussimar (Xande); Tiago Alagoano e Maílson (Van). Técnico: Gilmey Aimberê.

 

Zenaide Ferreira
Campina Grande, PB

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *